A iniciativa teve início em 2022 sendo continuada para um novo ciclo. Os encontros, realizados online e presencialmente, contam com a participação de 24 donos de restaurantes, escolhidos para representarem mais de 300 mil negócios que atuam na plataforma.
Ao todo são 16 tipos de negócios alimentícios representados, com variedade no tamanho e modelo de negócio. Os membros foram escolhidos a partir de diversos critérios, entre eles os fatores geográficos, visando atender diferentes regiões.
No Ceará, Pedro Leite, CEO do Azilados Casa de Sanduíches, foi um dos empresários selecionados e esteve presente em dois encontros presenciais, no mês de junho e agosto. O próximo encontro presencial acontece em novembro.
“As reuniões presenciais acontecem a cada dois meses, quando todos nos encontramos na sede do iFood, em Osasco, para discutir melhorias para a plataforma.Tem sido uma vivência muito rica, com troca de conhecimento e experiências, e eu me sinto realizado por ter sido escolhido, entre tantos empresários, como um dos representantes do Ceará. Tenho certeza que em cada encontro estamos buscando o melhor para os nossos negócios e, claro, para os clientes que consomem através da plataforma”, ressalta Pedro.
Instituto Food Service
Durante a viagem a São Paulo, Pedro também visitou a Universidade McDonalds para participar de uma reunião do Instituto Food Service, iniciativa que busca a união entre fabricantes, prestadores de serviços e operadores de estabelecimentos trazendo soluções para temas que impactam o mercado foodservice.
Entre as temáticas abordadas estão transformação digital, ESG e iniciativas ligadas a temas de relações institucionais, governamentais e jurídicas.