Dez empresas de transporte de passageiros e cargas do Ceará receberam nesta quinta-feira, 13, o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar em solenidade realizada pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS). É a 17ª edição do Prêmio que agracia empresas do setor que contribuem para o desenvolvimento e para a proteção do meio ambiente, realizando projetos sustentáveis em prol da sociedade.
Em seu discurso na abertura da solenidade, o presidente da FETRANS, Chiquinho Feitosa, destacou o trabalho da instituição durante três décadas. “Esse ano, o evento reverte-se de uma importância ainda maior, pois estamos comemorando os 30 anos da FETRANS. Dentro dessa atuação, o cuidado com o meio ambiente é algo que está na nossa filosofia de trabalho há muitos anos. O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar é uma dessas iniciativas na área ambiental que mostram como esse assunto faz parte do cotidiano das nossas empresas”, ressaltou o presidente da Federação.
As dez empresas premiadas foram: Daniel Transportes Ltda; Viação Princesa dos Inhamuns Ltda; TLX Transportes e Logística Eireli; Viação Urbana Ltda; Fedex Brasil Logística e Transporte Ltda; Transportes Urbanos Aliança S/A; Vega S/A Transporte Urbano; Expresso Guanabara S/A; Organização Guimarães Ltda – Empresa Vitória; Auto Viação Dragão do Mar Ltda.
Na ocasião, também estiveram presente o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, e empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, que foi homenageado com o Troféu Destaque Ambiental, uma honraria entregue pela FETRANS a personalidades e instituições que se destacam pelo trabalho realizado em benefício do meio ambiente.
“A FETRANS tem apenas 30 anos, mas a contribuição que tem dado nesse tempo, as discussões sobre o destino do nosso povo e do país, coloca nossas entidades muito próximas em vários momentos. Desde que iniciei a minha trajetória empresarial sei da importância que devo dar a esse conceito que ‘o amanhã é o fruto do que produzimos hoje’. Aprendi que é necessário compatibilizar desenvolvimento e preservação de um modo que possamos avançar garantindo a saúde do planeta para as próximas gerações”, destacou Beto Studart.
Na próxima terça (18), a FETRANS promove o Prêmio Melhoria da Qualidade do ar no Piauí. Na ocasião, serão premiadas as empresas de transporte do estado e homenageada a deputada estadual Teresa Britto com o troféu Destaque Ambiental.