Com o objetivo de unir profissionais da comunicação e marketing e trazer novas ideias para esta esfera, a 4ª edição do evento “Encontro com Mercado” reuniu, na última quinta-feira (18), convidados e interessados para um painel especial e discussão acerca do cenário atual da publicidade nas principais capitais do Brasil.
Já consolidado como um dos principais eventos do segmento, o “Encontro com Mercado” reuniu nomes de peso do mercado publicitário nacional. Em pauta, “Os novos rumos – ou a falta de – da publicidade”, tema debatido pelos premiados publicitários Eugênio Mohallem e Kleyton Mourão, mediados por Alexandre Vale.
Realizado pela Rádio Beach Park, Bentvi, Vós, Tribuna Band News e Tribuna do Ceará, o evento Encontro com Mercado aconteceu no Teatro Ceará Show, produto cultural do Beach Park Entretenimento que compõe a programação noturna de Fortaleza.
Encontro com Mercado
Desde a primeira edição, em 2013, o Encontro com Mercado vem reunindo um time de profissionais que fazem a diferença no mercado de marketing e trazem cada vez mais ideias inovadoras para a comunicação, apresentando estratégias e planejamentos por meio da troca de ideias em palestras e debates presenciados pelos principais públicos de interesse, estudantes e especialistas da área.
Sobre os palestrantes
Eugênio Mohallem: Redator com mais de 350 prêmios no Clube de Criação, dois Caborés, um Grand Prix do Prêmio Abril e vários Profissionais do Ano da Rede Globo. Nove Leões em Cannes como redator, cinco dos quais com filmes. Em 1997, lançou o Manual do Estagiário de Eugênio Mohallem (www.eugeniomohallem.com.br), com dicas para quem se iniciava na profissão. Trabalhou na Lintas, DM9, Talent, AlmapBBDO. Fundou e comandou três agências (Fallon São Paulo, Mohallem Meirelles e Mohallem/Artplan) e, antes de encerrar carreira na Y&R, fez a bobagem de trabalhar alguns meses na Africa.
Na Almap, de 1996 a 2001, co-dirigiu a criação com Marcello Serpa. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas, que dura até hoje. Seu comercial Double Check para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da Advertising Age (2000) e Mohallem ganhou o Garra do Galo da APP como Profissional de Criação do Ano.
Na Y&R entre 2013 e 2015, criou o personagem “Ruivo”, que deu à Vivo os maiores índices de lembranca de marca e preferência por comerciais de sua história, segundo levantamento Datafolha/M&M. Desde o fim de 2016, vem se dedicando a escrever e dirigir episódios de humor no canal do Youtube Idiotas S.A., em parceria com Alexandre Peralta e a ParanoidBR.
Kleyton Mourão: Diretor de arte desde 1995. Trabalhou em algumas das maiores agências do Brasil, como Propeg, Fischer América, EuroRSCG (Havas), NeogamaBBH. É diretor de arte da Y&R desde 2010. Atendeu clientes como Citroen, Peugeot, Renault, Honda Automóveis, Honda Motos, Petrobras, Vivo, Heineken, Grupo Petrópolis, Danone, LG, Panasonic, Bradesco, American Express, Goodyear, entre outros. Na bagagem os mais importantes prêmios nacionais e internacionais: Cannes Lions, Andy Awards, D&AD, Clio Awards, New York Festival, FIAP, El Ojo, Wave Festival, Prêmio Abril (um dos mais importantes prêmios da propaganda brasileira) e CCSP (Clube de Criação de São Paulo).
Sobre o Beach Park Entretenimento
Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é uma empresa genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Possui um destino turístico, localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza – uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro – onde reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático – carro chefe da empresa – conta com 18 grandes atrações e recebeu, em 2016, a notável marca de um milhão de visitantes devido a inauguração do brinquedo Vaikuntudo – maior toboágua na categoria tornado do mundo. Neste mesmo ano, também foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor. O empreendimento inova a cada ano as suas vertentes e possui diversas atuações no ramo do entretenimentocomo: a Rádio Beach Park, a TV Beach Park e a Revista Onda Beach Park; o Beach Park Studios – produtora de conteúdo próprio responsável pelo desenvolvimento da Turma do Parque; a Bentvi Mídia, focada em Mídia Out Of Home (MOOH); a multiplataforma de conteúdo Vós; e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado do Ceará. Com a preservação do meio ambiente sendo uma das prioridades da empresa, em 2017 também manteve um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas mundiais que têm o compromisso de ampliar os negócios e reduzir o impacto ambiental.
Serviços Beach Park Entretenimento:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Face: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Insta: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark
- postado por Oswaldo Scaliotti