Entidade possui 30 empresas associadas e representa 18% do PIB do Ceará
O superintendente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Ceará (Sinconpe-CE) e também conselheiro do CREA-CE, Luiz Carlos Thé Franco, está em São Paulo onde participa do Encontro Nacional da Engenharia Civil, que acontece nos dias 12 a 14/07 na sede Angélica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
A ida foi a convite do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Vinicius Marchese Marinelli. Na ocasião, entre os assuntos discutidos está a eficácia e eficiência na fiscalização do exercício da Engenharia Civil no país.
Desde janeiro deste ano, mais de dois mil empregos foram gerados na construção pesada no estado. Isso se dá graças ao programa de logística e estradas do Ceará criado pelo governo, o “Ceará de Ponta a Ponta”.
O projeto destinou R$ 1,9 bilhão para a infraestrutura rodoviária, estratégia que surge como alternativa para criação de empregos e melhorias para a logística e o transporte no Estado. A iniciativa prevê mais de 2.060 km de rodovias para receber restauração, pavimentação e duplicação.
Sobre o Sinconpe-CE
Com 2 anos de atuação, a entidade compõe a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra). A entidade cearense se junta aos grandes sindicatos da construção pesada do país (MG, PR, ES, RJ e SP). A Brasinfra traz incentivos às obras de infraestrutura propondo iniciativas para alavancar o segmento em novas bases e sustentabilidade, além de um intercâmbio entre suas associadas.