Encontro tem como tema “Novo Olhar para a BNCC”; Prazo para implantação nas escolas é até 2020
Entre os assuntos mais debatidos no setor educacional atualmente, um dos destaques é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que visa nortear o que é ensinado nas escolas, com objetivo de desenvolver competências e habilidades essenciais na educação básica. Para discutir o tema, a UNINASSAU Fortaleza promove, em 30 de março, um Encontro de Educadores. A programação convida gestores de escolas da capital cearense e será sediado na sede Parangaba, a partir das 08h.
De acordo com a nova Base Curricular, os estudantes devem desenvolver durante a Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) competências como: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo; Exercitar a curiosidade intelectual; Valorizar as diversas manifestações artísticas e culturais; Utilizar diferentes linguagens; Valorizar a diversidade de saberes e vivências, além de exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, entre outras competências.
A palestrante do Encontro de Educadores é a docente da Instituição, Rosilene Bandeira, que falará sobre as novas características, habilidades e competências socioemocionais dispostas na nova base curricular. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia e organizadora do encontro, Socorro Vidal, a iniciativa visa que os gestores das escolas tenham um olhar diferenciado para a aplicação da BNCC. “É uma demanda urgente para a comunidade educacional e o nosso intuito é colaborar com a sociedade promovendo esse momento de interação entre educadores dentro do ambiente universitário”, disse.
Serviço
Encontro de Educadores
Data: 30 de março
Horário: 08h
Local: UNINASSAU Parangaba – Rua Germano Franck, 613