– O curso foi concluído em 4 telecentros do programa Enel Compartilha Inclusão Digital
Foto: Turma do curso Mídias Digitais 50+ realizado no telecentro ASCOPAN, Associação Comunitária do Parque Nazaré.
A Enel Distribuição Ceará, por meio do projeto Enel Compartilha Inclusão Digital, está concluindo o curso “Mídias Digitais para 50+”, que tem o intuito de atender à necessidade de inclusão e conectividade para o público de 50 anos ou mais. Ao todo foram atendidas 4 turmas em telecentros distintos do programa, CIS, ASCOPAN, AMPEJW e IAPS, localizados nos bairros, Vila Velha, Siqueira, José Walter e Jardim das Oliveiras, respectivamente.
Nesta sexta-feira, 01/07, às 14h, a Enel realizará um evento no IAPS, rua Barra Nova, 1000, Jardim das Oliveiras, para todas as turmas formadas a fim de integrar e celebrar a formatura dos cidadãos beneficiados com a formação.
O curso possui uma abordagem instrutiva e visa a democratização de conhecimentos sobre o manejo do meio digital para a população. Além de simplesmente promoverem inclusão, as aulas trabalharam para garantir uma inserção virtual segura aos aplicativos, às redes sociais, e às mídias digitais para essa parcela social. Com o total de 32 horas, divididas em 16 aulas, a formação durou cerca de dois meses. O atendimento para registro de interesses em futuras turmas está acontecendo normalmente em listas de esperar nos telecentros.
Francisca Salvador, 50 anos, participante beneficiária de uma das turmas do curso na sede do Instituto de Assistência e Proteção Social, IAPS, ressalta o entusiasmo com o aprendizado. “Eu me inscrevi nesse curso e fiquei muito ansiosa para começar. Estou gostando, espero aprender a cada dia um pouquinho, tem muitas coisas que não sei e preciso pedir ajuda ao meu filho” disse Francisca.
Progressivamente mais engajado com causas comunitárias, o projeto Enel Compartilha Inclusão Digital propõe-se a cada vez mais a trabalhar com inclusão social. Além do curso em questão, o programa da Enel iniciou, em junho, o atendimento para PcDS em parceria com o Instituto dos Cegos e a Instituto Cearense de Educação dos Surdos.
Sobre o projeto Enel Compartilha Inclusão Digital
O programa Enel Compartilha Inclusão Digital teve seu início no ano de 2015, oferecendo cursos na área da informática e tem como objetivo favorecer a democratização digital, através de cursos de capacitação em áreas da informática e tecnologias da informação, contribuindo para a capacitação e o desenvolvimento socioeconômico local.
Sobre a Enel Distribuição Ceará
A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e mais de 120 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão.
Serviço
Encerramento curso Mídias Digitais para 50+ | 01/07/2022 | 14h
IAPS – Instituto de Assistência e Proteção Social
Endereço: R. Barra Nova, 1000 – Jardim Das Oliveiras, Fortaleza – CE, 60820-160