- Marcas e artistas do Ceará fizeram o design das máscaras inspirados em temas como esperança e solidariedade.
- Artesãos dos grupos produtivos assistidos pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo participaram da confecção dos kits das máscaras.
Em tempos de pandemia e comprometida com ações que auxiliem na prevenção contra o Coronavirus, a Enel Distribuição Ceará participa da edição deste ano do DFB Digifest de uma forma diferente: vai distribuir 90 mil máscaras faciais para famílias que moram em comunidades atendidas pela distribuidora com alto índice de vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Fortaleza, Itapipoca e Limoeiro do Norte. Denominada #energiasolidária, a ação faz parte de uma carteira de projetos que o DFB Digifest está preparando para esse ano diferente que vai desde desfiles virtuais, concurso de novos estilistas, marmita chic, entre outros.
Artistas e marcas locais, como Água de Coco, BABA, David Lee, Espedito Seleiro, Gisela Franck, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, Kallil Nepomuceno, Lindebergue, Melk Z-DA e Vitorino Campos assinaram as estampas impressas nos tecidos que foram utilizados para a confecção das máscaras. As máscaras são feitas de formato anatômico, de fibra sintética e camada filtrante com ação bactericida. Vinte e seis artesãs dos grupos produtivos apoiados pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo participaram da montagem dos kits e vão ajudar na distribuição nas comunidades pretendidas.
O objetivo do Enel Compartilha Empreendedorismo é contribuir para a profissionalização de pequenos grupos produtivos de comunidades com maior risco social. O programa permite aos participantes atendidos o aprendizado e o aperfeiçoamento de técnicas de trabalho, além do acesso a conhecimentos nas áreas de gestão, vendas, controle de qualidade e acompanhamento da produção. O programa também contribui para a profissionalização desses empreendimentos solidários por meio da metodologia de Incubação de Grupos Produtivos.
A Enel Distribuição Ceará e o Governo do estado do Ceará patrocinam o DFB DigiFest 2020, que está alinhado com seis dos objetivos sustentáveis da ONU, como ODS 4 de Educação de Qualidade; ODS 8 de Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 9 de Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 10 de Redução de Desigualdades; ODS 12 de Consumo e Produção Responsáveis e ODS 17 de Parceiras e Meios de Implementação.