– Ações estratégicas visam controlar a gestão do fornecimento de energia durante o período de eleições;
– Canais de atendimento e equipes técnicas estarão de plantão 24 horas
Para garantir o fornecimento de energia no período das eleições, que acontecerá no próximo domingo, dia 2 de outubro, a Enel Distribuição Ceará montou um plano de ação especial, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, com mais de 1.770 profissionais trabalhando em todo o estado.
A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais onde ocorrerão as votações em todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. No total, cerca de 900 profissionais e mais e 300 viaturas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período eleitoral para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.
O plano envolve a disponibilização de equipes nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reforço em subestações da companhia, a inclusão de subestações móveis em locais estratégicos e um supervisor exclusivo dentro do Centro de Controle da empresa para atendimento ao tema. Nos dias 1º e 29 de outubro, que antecedem as eleições, também não serão planejados desligamentos programados em todo o estado em escolas e cartórios eleitorais. Ao todos, serão 6.750 locais de votações com mais de 24 mil sessões.
O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento – 0800.285.0196 – 24h por dia, e contará com 881 profissionais, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.
“Além das ações programadas para o dia da eleição, a companhia tem realizado também manutenções prévias e estudos das manobras, para garantir o fornecimento completo no dia das eleições. Durante o ano, foram realizadas cerca de 358 mil podas para garantir o uso contínuo da energia nas residências. Foram realizadas também cerca de 16 mil inspeções, sendo 1000 km por meio de inspeção termográfica, com o uso de helicópteros. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação, a digitalização dos próprios ativos e o foco na melhoria da qualidade do serviço no estado”, afirma Marcelo Puertas, Gerente de Manutenção e Operação da Enel Distribuição Ceará.
Serviço
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR/ ) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).