Depois de quase um mês de palestras, atividades em grupo e acompanhamento dos funcionários, o Engenho Dedé Fortaleza finalizou, nessa segunda-feira (9), a última etapa do curso “Garçom Vendedor”, aplicado pelo coach carioca Max Pires, especialista em neurolinguística e aprimoramento profissional.
O objetivo do treinamento, que foca no atendimento e na inteligência emocional dos colaboradores de negócios gastronômicos, é qualificar e estimular a equipe não só para o ofício diário, mas também para outros setores de suas vidas. “Nossa ideia é fazer o funcionário gostar de sua profissão, celebrar suas conquistas e perceber que ele não vende apenas um produto, mas uma ideia”, conta Max Pires, que trabalha com o mercado de vendas há mais de 20 anos.
Sócio-diretor da cadeia de restaurantes, Rogério Perdiz afirma que o investimento, que está sendo feito em todas as franquias do Grupo Dedé, tem a intenção de desenvolver ainda mais um bom clima organizacional na empresa. “Acredito que devemos investir em nossos colaboradores, não só no empreendimento em si. Dessa forma, os dois públicos ficarão satisfeitos – tanto o interno como o externo”, explica.