O Brasil está entre os oito melhores times de hackers do mundo. A disputa aconteceu no último dia 12 de agosto, durante o qual ocorreu a Cyberlympics, uma competição global de Hacking. O time brasileiro da Morphus, formado por cinco cearenses e um paulista concorreu nas provas com estilo Capture The Flag (CTF) enfrentando times Russos, Norte Americanos, entre outros. É a segunda vez em dois anos que a equipe fica entre os protagonistas.
A finalíssima acontecerá dia 27 de setembro na Holanda na qual se misturam provas de raciocínio lógico, com desafios físicos a exemplo de uma parede de cadeados e uma caixa de chaves a serem associados, e ainda a técnica de desenvolvimento de códigos para descriptografia, entre outros, tudo simultaneamente.
A cibersegurança é uma das cinco preocupações globais de 2017 de acordo com o relatório resultante do Fórum Econômico Mundial na Basiléia, Suíça. Os outros são: eventos climáticos extremos, imigração em larga escala, desastres naturais e terrorismo/vigilância.
- postado por Oswaldo Scaliotti