Integrante do Grupo de Trabalho Piloto do eSocial no Governo Federal, Rafael Nunes ministra a ação ao lado de Adriana Giffoni, gerente de produtos da empresa
Fortaleza, agosto de 2017 – Agora é pra valer. O ambiente de teste do eSocial está liberado para empresas de todo o País. Se você ainda não entendeu quais são os impactos desse novo projeto do Governo Federal na rotina da sua empresa e quais são as principais exigências, entre outras questões, chegou a hora de esclarecer todas as dúvidas.
No dia 9 de agosto de 2017, entre 10h e 11h, a Fortes Tecnologia promoverá o webinar gratuito e ao vivo “eSocial – prepare-se para essa mudança”. Será a oportunidade para que contadores, gestores de RH e empresários façam perguntas a Rafael Nunes, representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do eSocial, uma iniciativa do Governo Federal para validar regras, layouts e sugestões. Ele estará acompanhado por Adriana Giffoni, gerente de produtos da empresa. Quanto antes as empresas se prepararem, mais tranquilo será o período de transição.
“Num primeiro momento, a migração vai demandar algumas adaptações na rotina de trabalho de contadores, gestores de RH e empresários. Mas, é possível minimizar os impactos negativos por meio, por exemplo, da criação de grupos de trabalho nas empresas, que tenham como objetivo montar um plano de ação, estudar layouts, realizar diagnóstivos e acompanhar a execução das atividades. Vale ainda avaliar a necessidade de contratação de consultorias especializadas e participar de grupos de discussão, sejam eles virtuais ou presenciais”, ressalta Nunes.
Sobre o eSocial
Na prática, o eSocial será a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que entrará em vigor no Brasil e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal.
A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, o que reduzirá custos, processos e o tempo gastos hoje pelas empresas nessas ações. A expectativa do governo com a medida é melhorar o ambiente de negócios no País, segundo revelou o site oficial do eSocial.
Inscrição gratuita – A inscrição para o webinar “eSocial – prepare-se para essa mudança” já está aberta e pode ser realizada gratuitamente pelo site da Academia Fortes (http://bit.ly/webinar_esocial). A ação será ao vivo.
WEBINAR ACADEMIA FORTES
Tema: “eSocial – prepare-se para essa mudança”
Data e horário: 09 de agosto de 2017, das 10h às 11h
Consultores: Rafael Nunes (representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do eSocial, uma iniciativa do Governo Federal) e Adriana Giffoni (gerente de produtos da Fortes Tecnologia)
Público-alvo: contadores, gestores de RH e empresários
Conteúdo: O que é e quais são os objetivos do eSocial (obrigações que substituirá, etc); Quais as Informações exigidas pelo eSocial (eventos); Entenda o cronograma do eSocial; O que já posso fazer para preparar minha empresa?; Utilização do ambiente de Pré-Produção
Inscrição gratuita: http://bit.ly/webinar_esocial
FORTES TECNOLOGIA – A Fortes Tecnologia em Sistemas é uma empresa do Grupo Fortes de Serviços e atua há mais de 25 anos na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para gestão empresarial. Especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes, a empresa oferece serviços que auxiliam na gestão contábil, financeira e de pessoas, transporte e logística. Criada por quem entende das necessidades das empresas – o contador, advogado e matemático, mestre em Administração Financeira, de Empresas e Matemática Aplicada, José Carlos Fortes -, a Fortes Tecnologia nasceu com o objetivo de oferecer um serviço de suporte técnico moderno, dinâmico, simples e de alto padrão. Recentemente, a empresa conquistou o primeiro lugar no ranking dos “softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas de contabilidade”, de acordo com a edição de 2016 do “Panorama Completo dos Softwares Contábeis”, estudo realizado pela Nibo.
- postado por Oswaldo Scaliotti