A 16ª apresentação teatral “Paixão de Cristo”, encenado pelo grupo teatral Comédia Cearense, terá a participação especial do cantor cearense Paulo José em sua abertura. O show do interprete terá uma hora de duração e trará, em seu repertório, musicas de cunho religioso como, Jerusalém, O lamento de Israel, Autor da minha vida, Vida nova e o eterno clássico, Ave Maria. A programação começará às 17 horas, com entrada franca, no Cineteatro São Luiz, nos dias 25 e 26 de março.
A realização é do Instituto Solaris com encenação do Grupo Teatral Comédia Cearense, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura e Casa Civil. O espetáculo conta com a produção da N’Ativa Promo.
Sobre o cantor Paulo José
Uma voz especial!
Com uma vocação musical que transcende, Paulo José se consolida como o Michael Bublé brasileiro.
Paulo José é brasileiro, mas pode ser facilmente elencado como um grande talento da música mundial. Dono de uma voz ímpar, filho e neto de músicos, o cantor herdou a inspiração musical familiar, e não se contentou com as sinfonias que entoavam dentro de casa.
Ignorou a gagueira, que insistia em acompanhá-lo desde os seis anos de idade, e tomou o microfone como o seu melhor amigo. Hoje, Paulo José fecha os olhos, solta a voz e soma mais de duas décadas encantando o público. Aos 7 anos, o pequeno notável já interpretava a serenata de Schubert. Com apenas 12 anos, iniciou sua carreira profissional, ainda em Fortaleza, onde nasceu e foi criado. Os estudos não cessaram e o aperfeiçoamento foi contínuo: fez cursos de canto em Viena e em Madri, na Escola de Música Rainha Sofia.
Com afinação e entonação únicas, já participou de diversos eventos de projeção nacional e internacional. Entre eles, o primeiro jogo do Brasil após o pentacampeonato mundial, televisionado para todo o país; um show no Theatro da Embaixada Russa, em Viena; e uma Ave Maria no Estádio Castelão, para 120 mil pessoas. Em seu currículo, notáveis 4.000 casamentos em famílias de senadores, governadores, chefes do governo e elite da sociedade.
Sobre o grupo Comédia Cearense – 59 anos
A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do nordeste brasileiro. Criada em 1957, sob coordenação do ator e dramaturgo Haroldo Serra, é uma instituição considerada de Utilidade Pública e reconhecida em todo o território nacional não somente pelos seus 59 anos de existência, mas principalmente pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.
Ao longo de toda essa trajetória foram montados mais de 80 espetáculos, sempre prestigiando e dando prioridade a textos onde os valores e saberes culturais nordestinos estiveram presentes, contribuindo com isso para a difusão da dramaturgia regional.
Em 2002 o grupo criou e mantém até hoje um espaço cultural, a Casa da Comédia Cearense, complexo formado por salas onde ocorrem oficinas, cursos e palestras; salas de ensaios de teatro e dança; sala de música; biblioteca teatral; uma videoteca com mais de 1.000 títulos; um Teatro Jardim com capacidade para 200 pessoas. Este espaço foi criado com a intenção de afirmar e legitimar uma relação com estudantes, professores, atores, bailarinos, músicos, jornalistas e pesquisadores.
Últimos espetáculos encenados: “Nos Trilos da Paixão”, de Caio Quinderé que esteve presente, em 2003, no Festival internacional de Teatro de Expressão Ibérica, na cidade do Porto, em Portugal, “O Demônio Familiar”, de José de Alencar; “A Mente Capta”, de Mauro Rasi: “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár; “O Casamento da Peraldiana”, burleta de Carlos Câmara (espetáculo que esteve em cartaz, no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro, durante o mês de Janeiro de 2008), “Seria Cômico Se Não Fosse Trágico”, de Friedrich Durrenmatt e “Uma Canção Para Eulália”, comédia de Daniel Dias (2010).
Há mais de 10 anos vem encenando durante a Semana Santa, o espetáculo “O Gólgota – A Paixão de Cristo”,adaptação da obra de Almeida Garret, na quadra do Colégio Christus.
Serviço
“Paixão de Cristo”
Local: Cineteatro São Luiz, Praça do Ferreira, Centro, Fortaleza – Ceará.
Período: 25 e 26 de março
Horário: 17 horas
Entrada franca
Classificação: Livre
* início da entrega dos convites às 15h
Maiores informações: (85) 32612022 / 32319461
- postado por Oswaldo Scalioti