A rede de calçados reforça estratégias para se fortalecer diante atual situação econômica
Em tempos difíceis na economia, olhar para dentro de casa e reinvestir no que já dispõe têm sido a saída para contornar os problemas e preveni-los. Essa é estratégia da experiente Esposende que não para de se reinventar, readequar e investir em pesquisa e produtos. Com 46 anos de mercado, a marca pertencente ao mais experiente ainda Grupo Paquetá, além de comercializar produtos de reconhecidas marcas nacionais e importadas, agora amplia ainda mais seus itens de marcas próprias e os reforça como uma boa opção de compra aos clientes.
As 79 lojas da rede, já estão abastecidas com as dez marcas entre feminino, masculino e infantil. Essa é a grande aposta para o mês de junho tendo em vista o Dia dos Namorados e o São João, duas fortes datas para o varejo. A estratégia é adequar mix de produtos ao momento, crescer o fluxo nas lojas, fidelização dos consumidores e otimização de custo. “Queremos estar do lado do cliente sempre adequando e respeitando seu perfil, principalmente agora quando a renda está mais escassa. Nossos produtos de marca própria são diferenciados, têm muita qualidadee preços muito atrativo”, afirma Eliana Muller, gerente de marketing da Esposende.
Marcas – Para as mulheres, estão no portfólio a Twin Set, com sapatos e bolsas mais sofisticados e com modelagem moderna; New Casual, produtos com preços diferenciados que acompanham as tendências de moda; e a Definitiva, com produtos básicos e focados no bem-estar. Para o público masculino, estão as Spazzolato e Mr. Post. A primeira, foca no estilo elegante e no conforto, enquanto a segunda tem seu estilo encaminhado para o estilo casual, aliado ao custo-benefício. As marcas GSN, GSN Kids, New Casual Girl e Mr. Post Boy fazem parte do portfólio infantil. Além destas, há ainda espaço para o lado esportivo, com a marca Disport, ideal para o dia a dia.
Pagamento – Aliado à estratégia de novas marcas e produtos exclusivos, a rede lança mais uma opção de consumo. O cartão presente Esposende vai facilitar a compra de presentes em suas lojas. Para ativá-lo basta o cliente carregá-lo com qualquer valor acima de 12 reais e já estará disponível para uso. Quem receber o cartão presente pode encaminhar-se a uma das unidades em todo Nordeste e fazer a troca pelo produto de igual valor.
- postado por Oswaldo Scaliotti