Com a retomada das atividades presenciais, o Centro Universitário Estácio do Ceará realizou um número recorde de atendimentos gratuitos no primeiro semestre. Foram mais de 8 mil serviços oferecidos pelos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Arquitetura e Gestão de Recursos Humanos.
Considerando o custo médio das consultas e consultorias prestadas no mercado, foi avaliado pelo setor financeiro da instituição que, caso a população atendida gratuitamente, tivesse que pagar por esses atendimentos, o custo total seria na casa de meio milhão de reais.
“Estamos crescendo de modo expressivo nas iniciativas de apoio e atendimento à comunidade, permitindo o desenvolvimento de competências de nossos alunos por meio de projetos de pesquisa, extensão e prestação de serviços à comunidade”, comemora o reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, Josué Viana.
Os atendimentos dos Núcleos de Práticas Jurídicas, Apoio Fiscal, Apoio a Carreiras, Clínicas de Odontologia e Integrada de Saúde com Enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e demais áreas de saúde e afins, estão em recesso e voltarão normalmente, com novos agendamentos, no mês de agosto.
Sobre a Estácio Ceará
O Centro Universitário Estácio do Ceará, atua no estado há 24 anos e contabiliza mais de 30 mil profissionais formados, distribuídos em todas as áreas do conhecimento, gerando valor e impulsionando a produtividade por meio do capital humano. “Continuaremos firmes em nosso propósito de oferecer aos alunos a empregabilidade a partir da educação inovadora e convergente com as necessidades atuais e futuras da sociedade em geral”, reitera o reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, Josué Viana.
A instituição, que proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 700 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação de qualidade e acessível, e assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.