Recurso permitirá aos novos alunos pagar o total do curso no dobro do tempo de estudo
Os alunos que ingressam na Estácio a partir do início de 2017 podem contar com uma facilidade para pagar suas mensalidades: o Parcelamento Estácio, ou PAR, permite que o aluno pague metade do valor total do curso enquanto estiver estudando e a outra metade após a formatura. “A Estácio tem como compromisso facilitar o sonho de milhares de brasileiros que desejam fazer um curso superior. Nós queremos fazer parte da melhor fase da vida das pessoas”, afirma Higino Viegas, vice-presidente de Mercado do Grupo Estácio.
O parcelamento se dá de maneira progressiva. O aluno paga 30% do valor das mensalidades nos dois primeiros semestres; 40% no terceiro semestre, 50% no quarto e 60% a partir do quinto período. Em um curso de quatro anos, por exemplo, o estudante terá mais quatro anos para pagar o restante dos valores. Durante esse período, vai incidir a correção monetária pelo IPCA.
Os alunos que estão ingressando na Estácio no primeiro semestre de 2017 já estão aptos a solicitar o PAR, sem necessidade de fiador. O CPF do estudante precisa estar em situação regular junto à Receita Federal. Não poderão aderir estudantes de cursos na modalidade à distância e Flex, ou que possuem contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni). O parcelamento também não está disponível para os cursos de Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Gastronomia.
Sobre a Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Há 46 anos no segmento de ensino superior, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores. No Estado do Rio de Janeiro, a Estácio conta com 33 unidades.
- postado por Oswaldo Scaliotti