Celso Renan, aluno do Colégio Master, já foi medalhista em olimpíadas regionais, nacionais e internacionais
A Olimpíada Ibero-americana de Química 2017 ocorreu em Lima,Peru entre os dias 8 e 15 de outubro. A delegação do Brasil teve destaque na competição e obteve três medalhas de ouro e uma de prata nesta edição. O cearense, Celso Renan, aluno do Colégio Master, foi um dos medalhistas de ouro de 2017.
Aluno do Colégio Master desde o infantil, essa não é a primeira vez que o rapaz se destaca em olimpíadas. Celso já conquistou medalhas de ouro em química a nível regional e nacional, além de ter sido bronze na Olimpíada Mundial de Química, ele conta como foi a experiência na competição: “A cidade é muito bonita e interessante. No começo eu estava com dificuldade em relação ao idioma, mas depois foi ótimo. No final ficamos bem amigos dos outros competidores, é uma troca de experiência incrível”. No trajeto acadêmico de Celso também constam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática, de Astronomia e de Física.
A preparação do estudante para as olimpíadas internacionais deste ano envolveu uma carga horária exclusiva de 30 aulas semanais, práticas e teóricas. Segundo o Professor Arquimedes, que acompanha Celso desde o nono ano, esses resultados “consolidam definitivamente a escola como um pólo de excelência para a preparação de olimpíadas de química no Brasil”, ao mesmo tempo em que demonstram a preocupação do Master com o suporte necessário ao aluno.
Sobre a Olimpíada Ibero-americana de Química
A competição reúne 17 países que apresentam uma equipe de até quatro estudantes, não universitários e com idade inferior a 19 anos, competindo por medalhas. Este ano aconteceu a XXII edição, em Lima, Peru.
Sobre o Colégio Master
Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.
- postado por Oswaldo Scaliotti