Vivenciar uma prática esportiva pela perspectiva de um atleta paralímpico e entender os movimentos dos cadeirantes, as formas de deslocamento e como praticar o basquete sobre rodas. Essa atividade vai ser realizada para dar uma dimensão diferente dos esportes olímpico e paralímpico pelos alunos do curso de Educação Física da DeVry|Fanor, na próxima terça feira19 de abril, às 9:00h.
As orientações aos alunos serão dadas por Henrique Gurgel, Presidente da associação cearense do esporte adaptado, atleta paralímpico internacional de natação e halterofilismo. Henrique também é professor de educação física e faz mestrado em saúde coletiva. Para ele é importante ter um evento como para aproximar a teoria da prática na área do esporte paraolímpico. “É uma oportunidade para a comunidade acadêmica ter uma experiência com uma das modalidades que estão nos jogos Olímpicos Rio 2016”, garantiu Henrique Gurgel.
Os alunos andantes vão poder perceber as dificuldades e os processos de adaptação dos atletas de cadeiras de roda. A idéia também é dar aos alunos outra perspectiva, um novo olhar sobre essa prática esportiva.
Outros dois atletas cearenses também vão colaborar no dia da vivência: Denilson Sampaio eAntonio de Sousa, atletas profissionais e campeões brasileiros e cearenses de basquete em cadeira de rodas.
Na ocasião também será feita com os alunos uma ação social para arrecadar alimentos e outros donativos para famílias carentes da favela da Lagoa do Gengibre, no entorno da Faculdade.
Informações:
Vivencia de prática de basquete em cadeira de rodas
Local: DeVry|Fanor – Campus Dunas – Av. Santos Dumont, 7800 – Dunas
Horário: De 08h00 às 11h00
- postado por Oswaldo Scaliotti