Criado nos Estados Unidos, o Dia do Batom, celebrado em 29 de julho, ganhou espaço no calendário brasileiro. Para celebrar a data, a Eudora, marca do Grupo Boticário, lançou hoje, 24, uma campanha digital, assinada pelo renomado diretor criativo, Giovanni Bianco, para apresentar a linha Glam Matte Tint – a revolução do batom liquido que garante até 18 horas de cobertura sem borrar.
A Campanha traz como mote os versos “Não sai de mim, não sai”, que a Eudora relacionará à eficácia do novo batom. Para a campanha, a marca escolheu grandes estrelas, com destaque para as apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana, que terão a companhia de outras personalidades da música brasileira, como Alcione, Ludmilla, Gabi Melim, Duda Beat, além da atriz Marina Ruy Barbosa, garota-propaganda da marca e outras influenciadoras digitais. Juntas, as mulheres cantarão os versos da música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Xuxa, Angélica e Eliana também estão juntas em um vídeo exclusivo, no qual debatem a questão da amizade.
Angélica, Xuxa e Eliana participam da campanha da Eudora para o Dia do Batom (Crédito: Divulgação)
https://www.youtube.com/watch?v=coq-uoUPSAk
Resultado – No ano passado, 800 mil unidades de batons foram vendidos pela Eudora nos dias que envolveram a celebração da data. A expectativa para 2019 é que as vendas superem um milhão de unidades.
Além da campanha, a Eudora fará uma ativação em rede nacional e a distribuição de mais de 90 mil batons gratuitamente em parcerias com a Azul Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Wappa e Femitáxi. Hoje, o Dia do Batom, é a data mais importante para categoria de maquiagem de Eudora.
Exclusividade – O Blog Investe CE entrevistou com exclusividade Renata Gomide, diretora de Marketing de Eudora. Ela destaca que o Dia do Batom se tornou um marco para Eudora. “Fazemos ações e lançamentos exclusivos há cinco anos e fomos uma das precursoras do movimento no Brasil. Por isso, esse ano não poderia ser diferente: reunimos um time incrível de personalidades com um produto com tecnologia inovadora, único no mercado nacional”. Confira a entrevista de Renata Gomide para o Investe CE.
Blog Investe CE – Quais são os diferenciais da nova linha Glam Matte Tint da Eudora?
Renata Gomide, diretora de Marketing de Eudora – A linha Glam Matte Tint conta com tecnologia inovadora de longa duração, que garante em apenas uma passada, alta cobertura por 18 horas, sem retoque. A fórmula é composta por alto teor de pigmentos, formadores de filme e resinas de silicone que combinam rigidez para alta fixação da cor e flexibilidade para o maior conforto da aplicação nos lábios. Uma camada que consiste em uma película de filme resistente e protetora é formada sobre a superfície dos lábios e promove completa aderência, sem precisar de retoque. A novidade está disponível nas cores Nude Clássico, Rosé Vintage, Fúcsia Sutil, Bordô Intenso, destaque para o Castanho Imponente, que traz uma nuance perfeita para todas as ocasiões.
Investe CE – Qual será o tema desta nova campanha em meio digital?
Renata – A campanha celebra o Dia do Batom e apresenta a nova linha Glam Matte Tint. Convidamos o renomado diretor criativo Giovanni Bianco para assinar a campanha digital. O filme, estrelado por Xuxa, Angélica, Eliana, Marina Ruy Barbosa, além das cantoras Ludmilla, Alcione, Gabi Melim e Duda Beat, traz as musas cantando a música “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A canção, foi escolhida por seu inesquecível refrão “não sai de mim, não sai” remetendo ao principal benefício do produto: único batom nacional que garante cobertura por 18 horas sem retoque. O filme está disponível em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). Para também compor o movimento, convidamos as influenciadoras Camila Coelho, Flávia Pavanelli, Mari Maria e Rica de Marré para fazerem parte da ação, com conteúdos especiais em seus perfis do Instagram.
Investe CE – Como a Eudora irá comemorar com seus clientes o Dia do Batom? Que ações serão realizadas?
Renata – Além da campanha digital, faremos diversas ações para celebrar o Dia do Batom. Na TV, a comemoração acontece no sábado, 27, com a participação de Marina Ruy Barbosa, garota propaganda oficial de maquiagem da marca, no programa Caldeirão do Hulk. A atriz vai surpreender os consumidores, em um quadro especial, em que ajudará as participantes a conquistarem uma make impecável com os produtos da marca. No dia 29 de julho, faremos a distribuição de mais de 90 mil batons em parceria com as marcas Azul Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Wappa e Femitáxi. Destaque para Mimoo Grátis – que tem uma proposta inovadora de oferecer produtos gratuitos, a ação acontecerá na loja do Shopping Tucuruvi, em São Paulo, durante a semana do Dia do Batom. Para garantir o produto, o consumidor deve fazer a reserva do batom via aplicativo Zipz e retirar diretamente na loja.
Investe CE – Qual é o peso dos batons no total das vendas da Eudora?
Renata – Eudora é a marca mais procurada no Google quando o assunto é “batom” e isso é refletido em nossas vendas – comercializamos cerca de 30 batons por minuto. Por conta disso, o Dia do Batom é a data comercial mais importante para Eudora na categoria de maquiagem.