Setor está otimista para a última data comemorativa do ano e espera um ticket médio acima de R$ 200,00
São Paulo, 16 de dezembro de 2019 – De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa de crescimento das vendas durante o Natal é de 10%. O índice é maior do que a estimativa de 2018, que foi de 8%. Além disso, os shoppings brasileiros esperam um ticket médio acima de R﹩ 200,00 e um aumento de 10% no número de contratação de temporários para o período.
Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os indicadores revelam o bom momento do setor. “Estamos vivendo um ano de muito dinamismo. Somente em outubro, o crescimento nas vendas foi de 10,5% e durante a Black Friday o aumento em relação a 2018 foi de 19,5%. O consumidor está mais confiante para comprar. ONatal é uma data tradicional, em que as pessoas gostam de presentear, e com a liberação de parte do FGTS e a queda dos juros, a expectativa aumenta ainda mais”, reforça.
As categorias de produtos que devem alavancar as vendas são vestuário, calçados, telefonia, brinquedos eeletroeletrônicos. Além disso, para atrair ainda mais os visitantes, os shoppings prometem novidades, como realidade virtual e simulador 6D. Ainda segundo a pesquisa, 28% dos empreendimentos irão aumentar os investimentos em decoração, com um crescimento médio de 10% em relação a 2018. Outra novidade é que o setor espera um aumento de 19,7% de quiosques e lojas pop-up, principalmente nas categorias de acessórios, alimentação e perfumaria e cosméticos.
Para manter o fluxo constante durante as vendas do Natal, os shoppings irão antecipar o horário de funcionamento: 96% pretendem funcionar das 9h às 23h. As principais promoções de final de ano serão: sorteio, sendo o carro 0 km o produto mais ofertado aos clientes, ganhe e concorra e compre e ganhe.
Sobre Abrasce
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.