A rede projeta um crescimento de dois dígitos na comparação com a mesma data do ano passado e espera vender na Black Friday 10 vezes mais do que uma sexta-feira normal
O Extra, marca pioneira na realização da Black Friday em lojas físicas no Brasil, inova mais uma vez e traz para a edição 2017 a antecipação de ofertas no aplicativo para clientes de seu programa de fidelidade. Na manhã da quinta-feira, 23/11, os participantes do Clube Extra poderão ativar parte das ofertas diretamente pelo aplicativo e realizar suas compras de forma antecipada e sem correria, até 18h, aproveitando em primeira mão os descontos. Além disso, como já se tornou tradição, as lojas de hipermercados da rede em todo o Brasil praticarão os preços das ofertas especiais, a partir das 22h da quinta-feira, 23/11, garantindo que os clientes tenham ainda mais tempo para aproveitar as oportunidades.
Todas as categorias das lojas contarão com promoções. O grande foco da rede este ano será em eletroeletrônicos, principalmente telefones celulares e televisores, e a categoria de líquida, que vem muito forte com ofertas em whiskies, vodcas e cervejas. Os pneus também terão destaque na Black Friday deste ano: as lojas de hipermercado receberão, no estacionamento, contêineres abastecidos com uma grande variedade de produtos. Os postos da rede também estarão com combustível a preços ainda mais competitivos exclusivamente para os participantes do Clube Extra.
“O Extra já tem em seu DNA o desenvolvimento de mecânicas promocionais e dinâmicas comerciais que buscam sempre garantir economia e poder de compra aos seus clientes. Na Black Friday não é diferente: toda a rede está envolvida para garantir as melhores oportunidades. Este ano trouxemos mais uma ação pioneira: a antecipação das ofertas no aplicativo para os clientes do nosso programa de fidelidade, garantindo uma vantagem a mais”, explica Jorge Pretz, Diretor de Marketing do Extra. Durante o período, os clientes poderão parcelar os itens de Eletro em até 20 vezes sem juros no cartão Extra.
A Black Friday gera uma mobilização em todas as áreas do Extra. A área Comercial, por exemplo, realiza as negociações com mais de três meses de antecedência e, neste momento, todo o estoque para abastecer as lojas já está nos centros de distribuição da Companhia. O departamento de TI também já realizou testes e está a postos para que todo o sistema esteja alinhado para computar as ofertas de forma correta nos caixas. Além disso, os colaboradores receberam os treinamentos necessários e estão motivados para a maratona das compras. “Em razão da tradição que a Black Friday tem para o Extra, todas as áreas que trabalham para a rede são impactadas e ficam totalmente focadas em conseguir as melhores negociações comerciais e condições de pagamento para levar ao cliente a melhor experiência de compras. Este ano esperamos crescer dois dígitos na comparação com a mesma data do ano passado e temos a expectativa de vender 10 vezes mais do que costumamos registrar em uma sexta-feira normal. Nossa ideia é fazer a maior Black Friday do País e estamos preparados para isso”, comenta Pretz.
- postado por Oswaldo Scaliotti