Desde 2013, as redes Extra e Pão de Açúcar participam da Semana Nacional da Carne Suína, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Em 2017, na 5ª edição do evento, as lojas novamente reforçaram seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções e cortes da proteína.
No período de 26 de setembro a 12 de outubro, Extra e Pão de Açúcar, juntos, esperam um acréscimo de 15% nas vendas de carne suína em todo o Brasil. “Queremos oferecer ainda mais vantagens para os nossos clientes por meio de informação sobre os benefícios da carne e ofertas que incentivem a compra. O investimento que realizamos tanto na parte de treinamentos, conteúdo e parceria com a ABCS se dá pela necessidade do varejo de apresentar um ótimo sortimento de suíno nas gôndolas para atender a demanda crescente do consumidor”, explica David Buarque, gerente comercial do Grupo GPA, controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.
No período da 5ª Semana Nacional da Carne Suína, o Pão de Açúcar traz uma revista especial com receitas e dicas para os clientes aproveitarem os benefícios da carne em sua totalidade. As lojas têm peças e cortes diferenciados como lombo suíno resfriado (R$ 21,58 o kg), pernil sem osso suíno resfriado (R$ 21,58) e filé mingnon suíno congelado (R$ 15,28 o kg) para que os clientes possam optar por aquele que mais tem a ver com o seu paladar. Clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais têm preços ainda mais vantajosos: basta informar o CPF no caixa no momento da compra para que os produtos saiam ainda mais em conta.
Já no caso de Extra, seguindo o DNA da marca de oferecer preços competitivos e condições de pagamento diferenciadas, as lojas terão ofertas para clientes do programa de fidelidade Clube Extra, como pernil (R$ 17,08 o kg) e paleta (R$ 11,87 o kg). A rede também terá produtos na dinâmica comercial “1,2,3 Economia Extra”, que na compra de três produtos, o cliente tem ainda mais descontos na unidade. Nas redes sociais, o perfil oficial da marca compartilhará com os clientes receitas mostrando a versatilidade da carne suína e praticidade na sua preparação, com dicas que atendem a todos os gostos.
Além da variedade de produtos, há também o investimento das marcas no treinamento dos colaboradores para que eles estejam aptos a fornecer todas as informações para os clientes, proporcionando uma melhor experiência de compra. “Os treinamentos são o principal alicerce para engajar nossos colaboradores e motiva-los para compartilhar o conhecimento adquirido sobre os benefícios de incluir a carne suína na alimentação e também na hora de sugerir os cortes mais indicados da carne de acordo com o perfil do cliente”, diz Buarque.
- postado por Oswaldo Scaliotti