A Extrafarma lançou em setembro a sua marca própria, a Be Better. São inicialmente mais de 30 produtos em 9 categorias, comercializados com exclusividade nas lojas da rede. A novidade está em linha com a estratégia de negócios da empresa, que busca diferenciação e iniciativas que proporcionem melhoria dos resultados.
A linha de produtos da Be Better é atualmente composta por itens das categorias de primeiros socorros, como algodão, gaze, curativo, esparadrapo, luvas e soro fisiológico; de higiene, como hastes flexíveis; e infantil, como lenços umedecidos.
“Os produtos Be Better têm a mesma qualidade de marcas líderes a um preço acessível, tornando-se uma ótima alternativa para nossos clientes. Ter a nossa marca própria está em linha com o nosso propósito de atender da criança ao idoso, permitindo maior acesso a saúde e bem-estar e permitindo que cada pessoa viva o seu melhor”, segundo Renato Stefanoni, diretor comercial e logística da Extrafarma.
Os resultados iniciais são promissores. A penetração dos produtos de marca própria em suas categorias superou 60% já nos primeiros trinta dias de operação. A empresa planeja uma série de lançamento de novas linhas de produtos ao longo de 2020.
Sobre a Extrafarma
Fundada há 59 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e 7 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 9 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte da Ultrapar, junto com Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.