Unindo estilo e sustentabilidade, a Ferrovia Eyewear inova na produção de suas peças e lança novos modelos feitos com materiais sustentáveis. É a linha da Terra que aposta em produtos feitos a mão, com matérias primas antialérgica, recicláveis e biodegradável.
Elaborados em acetato de celulose- uma fibra derivada do composto natural orgânico- os modelos foram criados pensando em minimizar o impacto no meio ambiente.
Em sua nova coleção, lançada neste mês de novembro, a marca aposta em tons: animal print, marrom, lilás com transparência, preto, vermelho e lentes espelhadas nas cores azul, alaranjado. Os modelos? Pra lá de moderninhos com armações gatinho, retrô, retangulares e quadradas em tamanho grande.
Além disso, as embalagens também priorizam a sustentabilidade. As cases são produzidas com sobras de EVA, que passam por um processo de trituração e produção de uma nova placa que é moldada de acordo com o formato dos estojos. Um processo que reduziu em 90% o descarte do lixo industrial.
Todo o material gráfico que acompanha o produto também é reciclado, os termos de garantia e tags são impressos em um papel nobre que é uma mistura de fibras e sobras gráficas reaproveitadas pelas indústrias de celulose que produzem com consciência ecológica para diminuir o impacto ambiental.
“Produzir uma linha sustentável é uma grande oportunidade de mostrar os valores da empresa, além da liberdade de se criar modelos contemporâneos e ousar lançando tendências que acompanham a moda”, ressalta, Cláudia Gomes, gerente de marketing Ferrovia Eyewear.
Detalhe: a linha a grife renovou a comunicação dos 48 pontos de venda, com uma campanha institucional retratada pelo fotógrafo, expert em moda, Nicolas Gondim.
- postado por Oswaldo Scaliotti