Canais do grupo Box Brazil focados em moda e em viagens, estarão disponíveis em HD na maior operadora de TV por assinatura do país a partir de 20 de dezembro
A Box Brazil comemora mais uma grande conquista: a partir do dia 20 de dezembro os canais FashionTV (551) e Travel Box Brazil(557) entram para o line-up HD da NET em todo o país, juntando-se aos canais Prime Box Brazil e Music Box Brazil, do grupo, que já faziam parte do line-up da operadora.
O ingresso do FashionTV e do Travel Box Brazil na NET proporcionará uma expansão significativa no alcance destes canais nos lares brasileiros, elevando em 10 milhões o número de assinantes em cada canal, totalizando um aumento de mais de 400% em suas bases. Com a novidade, o grupo Box Brazil consolida seu singular mix de quatro canais de Pay TV para o mercado brasileiro, com filmes, música, moda e viagens, e que exibem o melhor da produção audiovisual brasileira.
“A entrada do Travel Box Brazil e do FashionTV no line-up HD da NET representa um avanço expressivo para o grupo Box Brazil. Agora, esses dois canais são elevados a novos e merecidos patamares no mercado de televisão por assinatura brasileiro, pois passam a contar com a mesma base de assinantes dos maiores players da programação de TV paga no país”, afirma José Wilson Fonseca, Vice-Presidente da Box Brazil. O executivo lembra que o Prime Box Brazil e o Music Box Brazil já estavam no line-up da operadora e que cada canal conta mais de 13 milhões de assinantes no Brasil.
“A NET conta com os principais canais e melhores conteúdos do mercado. O lançamento dos canais Travel Box Brazil e FashionTV tem como principal objetivo ajudar a valorização do conteúdo nacional, com a distribuição de dois importantes canais brasileiros que ainda não oferecíamos aos nossos clientes”, comenta Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da NET.
O FashionTV é um canal 100% voltado à moda – o mais importante canal de TV por assinatura especializado no segmento, presente em mais de 100 países – com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao assunto: cobertura das principais semanas de moda nacionais e internacionais, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films. É, inclusive, o canal oficial da semana da moda São Paulo Fashion Week (SPFW).
O Travel Box Brazil é o canal que permite ao seu assinante dar uma volta ao mundo sem sair de casa, sempre sob o olhar de brasileiros. Sua grade conta com diversos programas que abrangem sugestões de destinos e roteiros nacionais e internacionais, com atrações para pessoas de todas as idades, gostos e bolsos.
O Prime Box Brazil tem programação que apresenta conteúdos de ficção, documentários e animações, contemplando a diversidade da produção audiovisual independente brasileira em longas, médias e curtas-metragens, além de séries.
O Music Box Brazil leva ao ar 24 horas de programação exclusivamente voltada ao melhor da música brasileira, com shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com grandes nomes do cenário nacional.
SOBRE A BOX BRAZIL
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil conta com um time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A estrutura da empresa engloba central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical.
A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
Os canais brasileiros Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Algar. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP, entre outras operadoras.
Distribuído exclusivamente para os mercados de Angola e Moçambique, o canal BOOM TV tem sua programação composta por filmes e séries dublados que são sucessos de grandes estúdios internacionais e brasileiros, entre eles, Universal, Sony, HBO, Disney e Paramount.
A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
SOBRE A NET
A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
É líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.