A menos de uma semana da estreia em circuito nacional de cinemas, marcado para o dia 7 de novembro, o filme “Bate Coração”, dirigido por Glauber Filho, fez uma parceria com o Fortaleza Esporte Clube para a realização de uma ação no jogo deste sábado (2), contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e que vai unir criatividade e amor ao próximo. Para chamar a atenção e alertar o público sobre a importância de ser um doador de órgãos, os jogadores do Fortaleza entrarão em campo com os uniformes completamente desfocados, mostrando ao estádio inteiro como é a vida de quem está na fila aguardando um transplante de córnea. Faixas em campo e mensagens no telão da Arena Castelão, além da presença de um grupo de seis transplantados de córnea que entrarão carregando uma bandeira do Fortaleza ao lado dos jogadores, complementam a ação de marketing que uniu o clube e a produção do filme.
Apesar de serem procedimentos hoje em dia mais simples e rápidos, muitas vidas ainda são perdidas na espera por diversos tipos de órgãos pela falta de duas palavras: Sou Doador. No Brasil, a doação de órgãos só pode ser feita após a autorização familiar.
Na comédia “Bate Coração”, Sandro (André Bankoff) é um publicitário metido a conquistador nato, cheio de preconceitos, e que sofre um ataque de coração em plena noite de Réveillon. Para escapar da morte, ele precisa de um transplante de urgência. E a salvação vem de onde ele menos espera. Morta num acidente, Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza da periferia, se torna a doadora que salva – e transforma – a vida de Sandro.
Ainda apegada à vida material, Isadora permanece, enquanto espírito, acompanhando os passos do novo dono de seu coração; e também de sua esposa Vera (Germana Guilhermme) e de seu filho Davi (Brenno Leone), que reaparece tarde demais para conhecer o pai. Enquanto isso, Sandro começa a encarar a vida de outra maneira à medida que reconhece mudanças no seu comportamento e que desconstrói seus próprios preconceitos.
O roteiro da comédia transcendental foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni. Com Halder Gomes como produtor associado, o filme tem produção da Estação Luz Filmes e distribuição da Downtown Filmes.
Elenco
Isadora – Aramis Trindade
Sandro – André Bankoff
Cláudia – Heloisa Jorge
Vera – Germana Guilhermme
Madeinusa – Dênis Lacerda
Laysa – Patricia Dawson
Igor – Paulo Verllings
Davi – Brenno Leone
Otto/Olegário – Daniel Dias
Luisa – Laura Paiva
Cassandra – Ilvio Amaral
Odete – Mariana Armellini
Sobre a Estação Luz Filmes
A Estação Luz Filmes é uma produtora cinematográfica que nasceu da necessidade de expandir as ações áudio visuais da Associação Estação da Luz. Com o objetivo de realizar obras cinematográficas, de abrangência nacional e internacional, ligadas a Cultura de Paz e a Espiritualidade. Entre os principais projetos estão os longas-metragens: “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito (2008)”, dirigido por Joe Pimentel e Glauber Filho, com distribuição da FOX Filmes do Brasil. O longa teve recentemente seu direito de exibição vendido a seis países de língua portuguesa; “As Mães de Chico Xavier (2011)”, direção Glauber Filho e Halder Gomes, distribuição Paris Filmes; co-produziu “Chico Xavier (2010)”, com direção de Daniel Filho e distribuição da Downtown Filmes, Globo Filmes e Sony; “O Filme dos Espíritos (2011)”, com direção André Marouço e Michel Dubret e distribuição Paris Filmes; “Área Q (2012)”, com direção Gerson Sanginitto e distribuição Califórnia Filmes; “Eu Vitória” e “Causa e Efeito”; “Divaldo – O Mensageiro da Paz” (2019), com direção de Clóvis Mello e distribuição da Fox Film do Brasil.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.
Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, recém-lançado, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.