Para marcar a passagem do Dia do Fiscal Municipal, a Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza – AFIM promove amanhã (22/12) muita mobilização dos trabalhadores, com o objetivo de chamar a atenção da Prefeitura para as demandas da categoria: revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 2007 e nova produtividade variável.
A programação começa às 10 horas, com reunião da mesa setorial da fiscalização com a Prefeitura, continuando o processo de negociação da pauta de reivindicação da categoria. A partir das 16h, os trabalhadores se reúnem, no Sindicato dos Bancários do Ceará, receber os informes da reunião e traçar novos encaminhamentos da luta.
Os fiscais municipais estão sem melhoria salarial desde 2012. A revisão do PCCS, com a consequente alteração da remuneração salarial, e a elevação do número de pontos da GFAE, que é a gratificação por desempenho, são pontos da pauta de reivindicação da categoria, que está em estado de greve desde o começo de dezembro.
Dia do Fiscal
“São poucas as categorias de servidores municipais de Fortaleza que têm um dia específico. Devemos valorizar esse advento e transformá-lo em um dia de luta pelo fortalecimento e valorização do profissional fiscal”, afirma a presidenta da AFIM, Ana Oliveira. Esta é a primeira vez que a categoria comemora o seu dia.
Segundo Ana Oliveira, a Lei N° 10.414, de 25 de novembro de 2015, institui e inclui no calendário oficial de Fortaleza o Dia do Fiscal Municipal, a ser comemorado anualmente no dia 22 de dezembro. De autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), foi publicada no Diário Oficial do Município N° 15660 de 02/12/2015.
Serviço:
Dia do Fiscal Municipal (22/12/2015)
10h – Reunião da mesa setorial da fiscalização com a Prefeitura, continuando o processo de negociação da pauta de reivindicação da categoria (revisão do PCCS de 2007 e nova produtividade variável).
16h – Encontro com toda a categoria para informar o resultado da reunião da mesa e traçar novos encaminhamentos da luta, no Sindicato dos Bancários do Ceará.
- postado por Oswaldo Scaliotti