Reunidos em assembleia realizada no último dia 19, os fiscais municipais de Fortaleza decidiram realizar uma mobilização, no dia 27 de janeiro (quarta-feira), pela manhã, em frente ao Hemoce, com doação de sangue coletiva. A categoria permanece em estado de greve até que a Prefeitura apresente a contraproposta de nova produtividade ou aceite a proposta apresentada pela Associação dos Fiscais do Município (AFIM).
Sensibilizada com a necessidade de sangue para garantir o estoque no Carnaval, a categoria decidiu aderir à campanha e, em articulação com a direção do Hemoce, aprovou a realização de uma mobilização, com o objetivo de promover doação de sangue coletiva. Na ocasião, os fiscais realizarão manifestação em frente ao hemocentro, onde também tentarão sensibilizar a população para a doação de sangue.
Segundo a presidente da AFIM, Ana Oliveira, o período de maior volume de trabalho para a fiscalização é esse de pré-carnaval e Carnaval. Ela explica que a mesa setorial da fiscalização se reuniu mais uma vez e a AFIM entregou a sua proposta de nova produtividade. “No momento, a categoria aguarda a resposta da Prefeitura que deverá acontecer em nova reunião da mesa”, comenta.
A preocupação maior dos fiscais se dá em função das eleições municipais que acontecerão este ano. Desta forma, o prazo para conceder promoções em benefício dos servidores é limitado a 1º de abril.
Serviço:
Paralisação dos Fiscais de Fortaleza e Doação de Sangue Coletiva
Data: 27/01/2016
Hora: 8h30
Local: Hemoce
- postado por Oswaldo Scaliotti