Os fiscais do município de Fortaleza encontraram uma forma irreverente de protestar: realizaram o pré-carnaval solidário com doação de sangue ao Hemoce. A mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/01). Centenas de trabalhadores paralisaram suas atividades e compareceram ao hemocentro. A atividade foi animada por uma banda de metais, cantando marchinhas carnavalescas. Uma faixa anunciava o bloco “Sem fiscal, a cidade vira um caos”.
A categoria permanece em estado de greve até que a Prefeitura apresente a contraproposta de nova produtividade ou aceite a proposta apresentada pela Associação dos Fiscais do Município (AFIM).
Segundo a presidente da AFIM, Ana Oliveira, o período de maior volume de trabalho para a fiscalização é esse de pré-carnaval e Carnaval. Ela explica que a mesa setorial da fiscalização se reuniu mais uma vez e a AFIM entregou a sua proposta de nova produtividade.
“No momento, a categoria aguarda a resposta da Prefeitura que deverá acontecer em nova reunião da mesa”, comenta Ana Oliveira. A AFIM é uma entidade com 30 anos de atuação e congrega 550 fiscais de atividades urbanas. Eles atuam na fiscalização de obras, posturas, meio ambiente, controle urbano, direitos do consumidor e transporte.
- postado por Oswaldo Scaliotti