A maior operadora de MVNO do país vai entregar a maior rede móvel do Brasil para a maior torcida do mundo. A Surf Telecom e o Clube de Regatas do Flamengo firmaram uma parceria e lançam a primeira operadora virtual voltada para os torcedores rubro-negros de todo o país, utilizando a rede da TIM. Com planos competitivos, os flamenguistas poderão estar com o time do coração até mesmo na hora de se comunicar, incluindo o uso gratuito e ilimitado de aplicativos, em especial a FlaTV+, e navegação na recém-lançada tecnologia 5G, nas cidades onde a nova rede já está disponível.
Além disso, a nova operadora oferecerá planos de internet (sem cortes), ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora. Os torcedores que fazem parte do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação, contarão com vantagens exclusivas. “O Flamengo tem torcedores apaixonados em todo o Brasil e é por isso que flamenguistas de qualquer lugar do país poderão adquirir o chip e terão planos customizados para eles, podendo se beneficiar em todas as plataformas. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro. Quem é Flamengo é Flamengo até morrer!”, afirma Yon Moreira, CEO da Surf Telecom.
“Esta parceria traz para nossos torcedores a melhor tecnologia em telecomunicação existente no Brasil. Estamos muito orgulhosos por trazer mais este serviço para a Nação Rubro-Negra”, diz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
O novo acordo reforça também a ligação entre o clube e a TIM. A operadora tem uma longa relação com o Flamengo e patrocina o time há mais de 10 anos. Agora, viabiliza a criação de um serviço exclusivo para os rubro-negros. “Temos a maior rede móvel do Brasil e estamos liderando o lançamento do 5G no país. A nossa inovação e investimento em infraestrutura estarão disponíveis para os torcedores por meio da Surf Telecom e estamos certos de que terão uma excelente experiência”, afirma o CEO da TIM, Alberto Griselli.
A TIM é a maior fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para MVNOs (operadoras móveis virtuais) no país, atuando desde 2011 em todo o território nacional. A companhia acredita no potencial desse modelo de negócios, que reforça o caráter inovador e pioneiro da marca. Dados de março de 2021 estimam que 67% das empresas atuantes no mercado MVNO utilizam a rede da TIM para prestação de serviços. Isso corresponde a 87,6% da base de todos os clientes de operadoras móveis virtuais no Brasil.
Para Yon Moreira, CEO da Surf Telecom, estar ao lado de grandes marcas como o Flamengo é uma honra e uma grande responsabilidade. “Estamos convencidos de que iremos levar a melhor opção em telefonia aos torcedores do Mengão de todo o país”, finaliza.
Link de cadastro para os interessados: https://fla-chip.com.br/.
SOBRE A SURF TELECOM
A Surf Telecom oferece uma solução white label de serviços de conexão de voz, dados, banda larga e telefonia de longa distância para marcas se tornarem operadoras. Uma empresa que promove a inclusão digital por meio de desenvolvimento de planos customizados atendendo às necessidades da população em mais de 5 mil municípios brasileiros, tendo hoje em sua base de clientes mais de 50 marcas reconhecidas em todo o Brasil.
SOBRE A TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
SOBRE O FLAMENGO
O Flamengo é a maior marca de futebol e o maior clube poliesportivo da América Latina. Conhecido por ter a Maior Torcida do Mundo, com mais de 42 milhões de rubro-negros apaixonados espalhados pelo mundo, foi fundado em 1895 e, desde então, coleciona títulos em diversas modalidades esportivas ao longo de mais de 125 anos. No futebol, carro-chefe do clube, o Flamengo é octacampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, maior vencedor do Campeonato Carioca com 37 títulos, bicampeão da Copa Libertadores e campeão mundial de clubes, taças erguidas por grandes craques do futebol que vestiram o Manto Sagrado e, é claro, pela Nação Rubro-Negra, sempre atuante como 12º jogador. Atualmente, o clube é reconhecido por ter a estrutura mais profissional no cenário nacional. Após anos de planejamento, reestruturação e investimento em atletas, recursos humanos e infraestrutura, o clube colheu os frutos e os números se transformaram em resultado esportivo, com conquistas no futebol e nos esportes olímpicos, faturando campeonatos nacionais de remo, basquete, ginástica artística, polo aquático, nado artístico e até mesmo eSports. Nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o Mais Querido teve 11 representantes e fez história com as conquistas inéditas da ginasta Rebeca Andrade e do canoísta Isaquias Queiroz, ambos atletas rubro-negros. O hino popular do clube faz jus ao momento que vive o Flamengo na última década: “Seja na terra, seja no mar, vencer, vencer, vencer”.