Presente em mais de 20 estados no Brasil, a Floraplac projeta ampliar o número de consultores e redistribuir seus pólos moveleiros
Com a retomada das atividades econômicas em diversas partes do país, o segmento moveleiro tende a voltar a crescer e garantir sua retomada nas próximas semanas. Com isso, a Floraplac, primeira indústria de MDF da região Amazônica, com forte atuação no Norte e Nordeste, já trabalha com a retomada do crescimento previsto até 2021 e segue com as operações em andamento mesmo diante dos reflexos do desafiador momento de pandemia que vive o país. A expectativa é que as vendas sejam ampliadas à medida que os estados consumidores apliquem o plano de retomada das atividades econômicas.
“A Floraplac ampliou sua capacidade produtiva em 2020 até cinco vezes maior que em 2019, hoje atingindo a produção média de 600.000 m³/ano de MDF, mantendo um rígido padrão de qualidade por meio de placas produzidas com fibras de madeiras selecionadas de eucalipto de reflorestamento. No último ano, a empresa cresceu 20% na venda de produtos”, destaca Argeu Duarte, diretor comercial da Floraplac. Em todos os estados de atuação, a empresa pretende aumentar o número de consultores e vem trabalhando em uma redistribuição de regiões e praças moveleiras, planejando atingir a totalidade do fornecimento de MDF nas regiões até 2021.
O crescimento do segmento moveleiro também vem do reflexo dos desejos dos consumidores. Pesquisa revela que as pessoas ainda pretendem comprar móveis em 2020, independentemente dos impactos da covid-19. Dentre os entrevistados, 81% revelam o desejo de ainda comprar móveis este ano, segundo a Promob Software Solutions ao IEMI – Inteligência de Mercado. Os móveis foram ainda o terceiro produto que teve mais crescimento na procura em e-commerce durante a quarentena, segundo a plataforma Conversion.
Coleção Raízes
Atendendo às demandas do mercado, a Floraplac lança uma nova coleção de MDF que valoriza as conexões em nossas raízes de forma contemporânea com foco no design e bem-estar. São 12 novos padrões característicos que remetem a lugares ou peças simbólicas até os dias de hoje, fazendo com que tenham a capacidade de falar algo além de sua própria era.
“Fizemos uma pesquisa internacional durante todo o último ano para o desenvolvimento dessa coleção e já havíamos planejado lançar antes da pandemia. O momento de isolamento serviu para gente aperfeiçoar e este agora é o momento propício, com a retomada da economia, para lançar uma coleção que atende às demandas do dia-a-dia”, destaca Ingrid Assunção, coordenadora de comunicação e marketing da Floraplac.
Os padrões estão distribuídos entre as linhas Charm, com sofisticação inspirada na natureza; Unique, padrões para ambientes com personalidade; Connection, que valoriza o charme e a elegância; a Colors, que leva a versatilidade das cores com o acabamento super matte; e a Soft, que trazem conforto e aconchego para ambientes residenciais e comerciais.
Sobre a Floraplac
A Floraplac fica situada no município de Paragominas, no Pará, e faz parte do Grupo Concrem, que integra ainda a Concrem Wood e a Expama. Hoje, a empresa emprega cerca de 500 colaboradores diretos, sendo maioria nativa da região de proximidade da fábrica. A Floraplac. A empresa segue ainda capacitando seus colaboradores e, junto a isso, mantém seu pilar de responsabilidade corporativa com programas socioeducativos que já favoreceram cerca de 15 mil crianças, principalmente filhos de funcionários.
Um dos maiores pilares da empresa de MDF, a responsabilidade socioambiental é reconhecida internacionalmente. Todos os produtos do Grupo Concrem são fabricados utilizando matéria-prima reflorestada e a Floraplac é referência no uso de eucalipto como matéria-prima, que garante ainda mais qualidade e durabilidade aos produtos. São mais de 30 milhões de árvores plantadas e um programa de plantio de mais de 3 milhões de árvores por ano que garantem a preservação do meio ambiente e a matéria prima de excelência. A empresa é ainda a única fábrica de MDF do Brasil a ser autossuficiente em energia elétrica.