Desempenho é superior em 4,81% em relação a março, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela ABRASCE e a FX Retail Analytics
O fluxo de visitantes nos shopping centers durante o mês de abril foi positivo, com um aumento de 1,33% em relação ao mesmo mês em 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. “A alta do fluxo é um reflexo da retomada da economia e da solidez do setor de shopping centers, que segue em crescimento contínuo.”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 2,05%, seguido por Sul, com 1%, e Nordeste, com 0,63%. Já no comparativo com o março de 2018, o crescimento foi de 4,81%, provavelmente impulsionado pelo feriado de Páscoa.
“Após um primeiro trimestre consolidado em alta, notamos que a tendência tem se mantido no segundo quarto e as projeções devem continuar otimistas para o restante do ano”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.
Sobre a FX Retail Analytics:
A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (câmera e WIFI), é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, taxa de conversão, horas quentes, tempo de permanência, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse:www.fxdata.com.br
Sobre Abrasce:
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.