Evento organizado pela Associação de Marketing Promocional trará conteúdo para fomentar mercado local. Inscrições são gratuitas
Os principais players do mercado de Live Marketing, um dos que mais crescem na comunicação entre marcas e públicos, estarão reunidos no próximo dia 10 de setembro, em Fortaleza, para o Dia AMPRO, organizado pela Associação de Marketing Promocional. O encontro reunirá profissionais do setor, clientes e empresas fornecedoras. A proposta é fomentar os negócios locais com a apresentação dos princípios para a relação entre agências e clientes, além de conteúdo estratégico e capacitação. O evento acontece no Mercure Fortaleza, a partir das 8h30.
No programa, estão confirmadas palestras com Dilma Campos, CEO da Outra Praia e diretora do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, sobre Inclusão e Diversidade no Live Marketing; e com o especialista Dr. Leandro Bissoli, sócio do Patricia Peck Pinheiro Advogados, sobre Direito Digital. Além de um espaço para networking.
Os participantes aprenderão ainda a aplicação prática dos Princípios de Valor – orientações que contribuem para uma relação sustentável entre agências, clientes e fornecedores – e as Técnicas de Análise de Viabilidade Econômica em concorrências e projetos, durante o Workshop de Valor.
Esta será a terceira edição do Dia AMPRO, que visa contribuir com o desenvolvimento do Live Marketing em todo o Brasil. No decorrer de 2018, serão 10 eventos ao todo em diversas capitais brasileiras. As inscrições são gratuitas e devem ser antecipadas por meio do site http://ampro.eventbrite.com. O patrocínio é da SulAmérica Capitalização, com o apoio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados.
O Live Marketing, que compreende as ações ao vivo, que geram impacto imediato nos consumidores e resultados diretos para as marcas, já movimenta cerca de R$ 45 bilhões anuais no país. Para os próximos anos, o impacto das ações de Live Marketing, especialmente aquelas que estimularem experiência que fortaleça o desejo de uso, serão primordiais para qualquer produto sobreviver no mercado, segundo o último levantamento da AMPRO. O estudo, que entrevistou 156 empresas de diversos segmentos em todo o Brasil, indicou que 93% pretendem manter ou aumentar o investimento no segmento até 2019.
“As ações de Live Marketing já são protagonistas das estratégias dos anunciantes, não mais um complemento às campanhas tradicionais. Isto porque podem ser planejadas com base no entendimento do que os consumidores precisam e desejam, criando experiências online e offline que aproximam marcas e pessoas, gerando awareness, fidelidade e vendas. Por isso a importância de aproximarmos cada vez mais os players e mostrarmos que ainda há muito potencial de crescimento e resultados”, afirma a diretora Regional Adjunta Capítulo Norte/Nordeste da AMPRO no Ceará, Elaine Pires.
O Live Marketing é o guarda-chuva onde se inserem todas as ações, eventos e campanhas que aconteçam ao vivo na relação do consumidor ou shopper com marca, produto ou serviço. Fóruns, congressos, exposições, shows, festivais, ativações de marca, promoções, degustações, viagens de incentivo, ações em redes sociais são exemplos de ações de Live Marketing.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
SERVIÇO – DIA AMPRO – FORTALEZA
Data: 10 de setembro de 2018
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Mercure Fortaleza
Endereço: R. Joaquim Nabuco,166 ‐ Meireles ‐ Fortaleza/CE
Inscrições gratuitas. Vagas Limitadas. É necessário realizar inscrição para participar do evento, por meio do site:http://ampro.eventbrite.com/
Outros detalhes: relacionamento@ampro.com.br ou (11) 3815-9998