Correr é bom e faz bem à saúde, mas correr por ações e atitudes que transformam a sociedade é muito melhor. Focados nisso, na manhã de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os integrantes do +1K, a assessoria de corrida ofertada gratuitamente pelo Hapvida, vão colorir a av. Beira Mar de azul e rosa, com camisas que chamam atenção dos fortalezenses sobre a importância reconhecimento do papel feminino na sociedade. Além disso, o Hapvida também apoia o combate à violência física contra a mulher.
Os números comprovam que a causa precisa de atenção, pois, só no Ceará, uma média de 11 mulheres são agredidas por dia, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). Já no Brasil, nos dez primeiros meses de 2015, do total de 63.090 denúncias de violência contra a mulher, 31.432 corresponderam a denúncias de violência física (49,82%) e 19.182 de violência psicológica (30,40%) e 4.627 de violência moral (7,33%), entre outras violências, de acordo a Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
Diante disso, os “Corredores do Bem” vão correr uniformizados em favor da valorização da mulher em todos os sentidos, para que ela seja ouvida, respeitada e tratada da maneira que merece. O percurso de 4km terá início na Casa do Turista, no calçadão da Beira mar, seguindo para antigo mercado dos peixes e retornando até o Náutico.
Segunda Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, esta é a primeira de muitas corridas temáticas, sendo uma ferramenta de mobilização e conscientização para assuntos relevantes para a sociedade. “O Hapvida acredita que a saúde também é questão de propósito. As pessoas precisam se engajar no compromisso de construir uma vida mais saudável. Isso também passa por uma transformação da sociedade e pelo desenvolvimento de um ambiente melhor para se viver. Frente a esse objetivo, os “Corredores do bem”, do programa de assessoria esportiva gratuita do Hapvida, ao longo desse ano, vestirão diferentes camisas para despertar a sociedade para temas importantes. Neste mês, a causa abraçada será o combate à violência contra a mulher, seja moral, verbal ou física, assim como a valorização do papel feminino, que é fundamental para a sociedade”, comenta.
+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovido do Hapvida, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).
Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k
SOBRE O HAPVIDA
Com mais de 3 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes.Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 16 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
SERVIÇO
Corrida pela Valorização da Mulher
Dia: 08 de março de 2016, às 6h
Local: Avenida Beira Mar, saída na Casa do Turista
* postado por Oswaldo Scaliotti