Marcas premiadas, que figuram entre as principais da região, mostram no evento Associação Brasileira de Franchising (ABF) porque são ótimas oportunidades opções de investimento
YES! COSMETICS
A Yes! Cosmetics é uma das empresas franqueadoras de Pernambuco que marcarão presença na ABF Expo 2019, a feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que acontece, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Pela quarta vez no evento, este ano a franquia de cosméticos, que já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, terá uma estrutura de 110 m², com direito a uma loja e um quiosque em tamanho real, além de um espaço para palestras e interação com futuros franqueados. O foco da expansão são as capitais e regiões metropolitanas.
Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. A novidade da marca para a feira deste ano, vai além de produtos e novos serviços de assistência ao franqueado, é a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece a excelência e a qualidade da Yes! como empresa franqueadora.A Yes, que hoje tem 5 unidades em Fortaleza, busca aumentar para 20 lojas até final de 2020 no Ceará.
GRAU EDUCACIONAL
Também pelo quarto ano, o grupo pernambucano Grau Educacional chega à ABF Expo 2019, em um estande com 72 m², no auge de sua expansão em todo o Brasil. O empreendimento tem como carro-chefe a maior rede de ensino técnico particular do País, Grau Técnico, franquia presente em todas as regiões brasileiras e que este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. E, em breve, o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.
Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).
No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis e Porto Alegre. Para o próximo semestre estão previstas escolas em Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).
Durante a realização da ABF Expo 2019 são inauguradas escolas em Guarulhos (SP), no dia 27, e São Paulo (Santo Amaro), no dia 28. Outras unidades do Grau Técnico já implantadas com data marcada de inauguração, todas em agosto, são as de Belo Horizonte (Barreiro), no dia 7; Contagem (MG), no dia 8; e Serra (ES), no dia 22. O Grau Educacional focou suas ações no Ceará, hoje com 4 unidades do Grau Técnico em Fortaleza( Montese; Centro; Bezerra de Menezes; Washington Soares) e projeta mais 3 unidades até o final de 2020.
AÇAÍ CONCEPT
Em acelerado crescimento, com mais de 300 unidades espalhadas em três continentes, a Açaí Concept é reconhecida como a maior marca do mundo em seu segmento e fará parte dos protagonistas da ABF Expo 2019. Na feira, a franquia levará ações que terão como plano de fundo um estande de 40 m², marcando a terceira participação da marca no evento.
Opção de baixo investimento e rápido retorno, a Açaí Concept já vem de um início de ano em destaque nas pesquisas da ABF. Isso porque, segundo ranking divulgado pela ABF no último mês de janeiro, a marca fundada em Maceió (AL), com sócios pernambucanos, é a quarta maior franquia do Nordeste. Até o fim de 2019 os franqueados preveem um faturamento entre 8% e 10% – em 2018, foram 7%. Açai pretende com o novo modelo de loja Flagship, voltar a ter Franqueados no Ceará. A meta pra 2020 são dez lojas em Fortaleza, e região metropolitana. A Açai Concept pretende com o novo modelo de loja Flagship, voltar a ter Franqueados no Ceará. A meta pra 2020 são dez lojas em Fortaleza, e região metropolitana.
GRUPO BONAPARTE
Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte será um dos principais participantes da ABF Expo 2019, com quatro marcas, incluindo os restaurantes Bonaparte e Co.WOK, em um estande de 90 m². Com a estrutura armada, a rede de franquias expõe companhias gastronômicas que ditam tendências no ramo.
No portfólio do grupo constam empreendimentos, distribuídos entre 11 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Nesse setor, além de gerir as próprias marcas, a companhia busca agregar sob sua gestão de franchising empresas que pretendem se inserir ou já tenham seu espaço no mercado de franquias.
Durante a ABF Expo 2019, o Grupo Bonaparte ainda lança uma marca de cerveja artesanal.
O Bonaparte mira nos novos shoppings cearenses como fator de crescimento da marca no Ceará.