Qual o caminho para tornar pequenos negócios em grandes empresas? Marcelo Cesana, presidente da Frooty Brasil, transformou a marca em líder no mercado brasileiro na produção de creme de açaí, além de exportar o produto para mais de 21 países.
Marcelo Cesana iniciou sua carreira como atleta profissional de tênis, mas aos 17 anos abandonou o esporte para investir no lado empreendedor. Com o apoio do pai, trouxe, em 1994, a primeira loja de frozen yogurt no Brasil, que, mesmo não tendo uma aceitação tão grande na época, chegou a abrir franquia e ter 6 lojas. Não deu certo! Talvez esse passo tenha sido dado antes da hora, já que, 10 anos depois, o mesmo estilo de loja conquistou o Brasil. Aproveitando a estrutura da fábrica, começou a produzir sorvetes Frooty, mas nada que brilhasse os olhos. Precisava mudar a estratégia, mas ainda não tinha vindo nenhuma ideia. Casado com uma carioca, em uma das visitas ao Rio de Janeiro, provou açaí. O gosto da polpa pura não era bom, todos misturavam com fruta ou guaraná. O ano, 1999, e veio o grande estalo…com a marca e a estrutura da fábrica montada, inovou e começou a produzir um creme de açaí já preparado, em potes de 200g.
Hoje, a Frooty Brasil, maior vendedora de açaí do mundo, responsável por alavancar o consumo do açaí no Brasil subiu alguns degraus e passou a apostar em novas frutas para desenvolver seus cremes, como a pitaya vermelha. Além disso, acaba de lançar sucos e smoothies prontos para beber, em embalagens de 200ml e 1L. A marca conta com 300 colaboradores, está em mais de 30 mil pontos-de-venda pelo País e produz, aproximadamente, 80 toneladas de creme de açaí por dia.
- postado por Oswaldo Scaliotti