A nova empresa, Gestart Singular, passa a contar com mais de 350 clientes e expandirá os serviços para outras regiões do Ceará e para outros estados do Nordeste, visando alcançar uma projeção nacional até o fim de 2018.
A partir de janeiro de 2017, as administradoras de condomínio Gestart e Singular Premium se tornarão uma só, a Gestart Singular. Com a fusão, a nova empresa terá em seu portfólio de clientes mais de 350 condomínios e associações de moradores, atingindo, direta ou indiretamente, mais de 30.000 unidades familiares e pontos comerciais espalhados pela região metropolitana de Fortaleza e interior do Ceará. Segundo um dos diretores da Gestart, que integrará também a diretoria da nova empresa, Walter Magalhães, dentre as motivações para a fusão estão as semelhanças entre os valores e missões das duas empresas e a oportunidade de se tornarem a maior administradora de condomínios do Norte e Nordeste. “Essa prática é muito normal no ramo, principalmente em estados que possuem mercados mais antigos, como São Paulo e Rio de Janeiro, porque com a união das forças temos mais possibilidades de investimento na área. Além disso, com uma empresa de maior porte, podemos tornar o setor mais conhecido no Estado”, acrescenta.
Para os clientes, a fusão trará ainda mais segurança, em razão da soma de expertise das duas empresas que, juntas, já administraram, aproximadamente, 30% dos condomínios de Fortaleza e possuem 40 anos de história, sendo 25 anos da Singular e 15 da Gestart. “Pelo tipo de serviço que prestamos e por trabalharmos com a administração de recursos alheios, é muito importante contar com uma empresa que tem experiência e solidez. Além disso, a fusão nos permitirá uma capacidade maior de investimentos em tecnologia, trazendo inovações que garantam comodidade e segurança aos nossos clientes. Com uma empresa de maior porte, aumentaremos nosso poder de barganha para conseguir melhores preços junto aos fornecedores para os serviços prestados aos nossos clientes”, conta Walter.
Um dos desafios da fusão é a questão operacional, ao unir as duas estruturas das empresas no mesmo local. “Entretanto, sem dúvidas, o nosso maior desafio é nos consolidarmos como uma empresa líder de mercado, passando a confiança para nossos fornecedores e clientes de que a fusão trará benefícios a todos”, reforça Walter. Além disso, ele ressalta ainda que a fusão tem como objetivo tornar o setor de administração de condomínios conhecido para uma maior parte da população, pois muitas pessoas ainda desconhecem o serviço e os benefícios que ele pode trazer.
No novo organograma, dos cinco diretores da Gestart, quatro farão parte da diretoria da Gestart Singular. Da Singular, dois diretores também farão parte da diretoria da nova empresa. Da Gestart, comporão a diretoria Walter Magalhães, na Diretoria Comercial Marketing, Diana Dias, na Diretoria de Backoffice, Raphael Mota, como Diretor de Produtos e Parcerias e Hilva Magalhães, presidente da Gestart, que será também a presidente (CEO) da Gestart Singular. “Na qualidade de CEO desta nova empresa, que nasce com a experiência de 25 anos de mercado nessa expertise, tenho plena certeza de que este projeto será vitorioso, tendo em vista que estamos aproveitando o que há de melhor nas duas empresas, em todos os seus aspectos, como processos, cultura, estrutura organizacional, tecnologia e principalmente sua jovem e talentosa equipe que é formada por profissionais da mais alta qualidade e excelentes níveis de conhecimento, competência e compromisso”. A Diretoria de Relacionamento ficará a cargo de Mirtene Castro e a Diretoria Administrativa e Financeira será representada por Luciano Magalhães, ambos da Singular Premium.
Após a fusão, a Gestart Singular buscará novos desafios. Até o final de 2018, a empresa tem como objetivo chegar a 400 clientes atendidos e, para isso, pretende investir massivamente na excelência da prestação do serviço, na aquisição de administradoras menores e em publicidade. Além disso, a Gestart Singular expandirá os serviços para outras regiões do Ceará (hoje a empresa já possui clientes em Sobral, Caucaia, Maracanaú, Cascavel, Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Pacatuba e Guaramiranga), para outros estados do Nordeste, começando por Mossoró e Natal, visando alcançar, até o fim de 2018, uma projeção nacional.