Nesta quinta-feira, 26, a Gomes de Matos Consultoria realizou mais uma edição do maiorFórum de Gestão do Norte e Nordeste, FÓRUM NOVO MERCADO, NOVOS MÉTODOS, das 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza.
O auditório com aproximadamente 900 lugares, estava lotado de empresários, gestores, estudantes e pessoas de segmentos diversos, interessadas em saber mais sobre inovação e nova economia.
O Chairman da Gomes de Matos, Eduardo Gomes de Matos, abriu o evento falando sobre como se preparar para o novo mundo do trabalho neste tempo pós-pandemia, volátil, incerto, ambíguo e em constantes mudanças. Segundo ele, ler, estudar, potencializar o networking são coisas para não parar de fazer nunca. “Como quais pessoas você se relacionou, quantas MBA´s você fez, quantos livros leu, ano passsado?”, questionou.
Na sequência, Maurício Goldstein, sócio da Corall Consulting, escritor e palestrante internacional, falou sobre “Transformação Gentil”. Patriciana Rodrigues, apresentou o case “Farmácias Pague Menos”, a primeira farmácia do Brasil a patrocinar a Copa do Mundo de 2023. A presidente do Conselho da Pague Menos apresentou os “big numbers”, os diferenciais da rede, que conta com 1600 lojas espalhadas pelo país, e os muitos serviços oferecidos aos consumidores, inclusive consultas médicas e exames.
A tarde foi dedicada a escutar a empresária e vice presidente da Apsen Farmacêutica, Renata Spallicci, que falou sobre sua trajetória de mulher multifacetada, advinda de empresa familiar, esportista e escritora até tornar-se uma profissional de sucesso. Renata tratou do tema de seu livro “Sucesso é o resultado de times apaixonados”. Em seguida, Felipe Caezar apresentou a história de sucesso da startup, HubLocal, que levou algum tempo para se consolidar no mercado e hoje fatura mais de 1 milhão por mês. Caezar é empreendedor digital há mais de dez anos e se especializou em motores de busca. A startup foi criada por ele e Rodrigo Coifman.
“Economia da Influência” foi o tema de Flávio Santos, relatando cases nacionais e internacionais sobre como funciona o mundo dos influenciadores e as armadilhas das redes sociais, além de analisar algumas campanhas publicitárias.
Na oportunidade, Eduardo Hamdan, CMO da Gomes de Matos, aproveitou para falar do BS Innovation Hub, espaço de inovação do Grupo Gomes de Matos em sociedade com a BSPar e Cordel Ventures, no qual 20 startups são aceleradas, anualmente. Anunciou ainda uma novidade: O lançamento da Rocket 55, em sociedade com Fernando Estite, que vai abarcar toda a área de Educação Corporativa e de cursos aplicados; escola de Consultores, Nova Gestão 1 e 2.
Segundo Eduardo Gomes de Matos, a consultoria vai usar uma das estratégias mais comuns pelas empresas em 2023, a criação de novos negócios. “Essa será uma das estratégias de crescimento da Gomes de Matos, este ano, se firmar no mercado como a grande escola da nova economia. “As empresas não foram criadas para durar, e sim para mudar”, explica o sócio fundador.
Fotos: Iratuã Freitas