Interessados em ingressar nesse importante setor podem participar de um ciclo de palestras gratuito e online, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 09 de julho, das 9h às 17h
São Paulo, julho de 2020- A Grande Fortaleza faturou R$ 180,4 milhões no comércio eletrônico somente no mês de junho. O isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, impactou no aumento nas compras online. Para se ter uma ideia, ao comparar com o mesmo período do ano passado, o aumento do faturamento foi mais que o dobro (163%), quando registrou R$ 68,6 milhões, é o que revela o estudo do Movimento Compre & Confie. Outro dado relevante do estudo na região foi a quantidade de pedidos realizados: 329,5 mil, crescimento de 141,9% em relação a junho de 2019 (136,2 mil pedidos).
Com o objetivo de promover a capacitação para quem deseja empreender no e-commerce, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realizará o Ciclo MPE – palestras gratuitas – no dia 9 de julho, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.
“Essa é uma boa oportunidade para quem está desempregado e busca novos desafios, para quem pretende aumentar a renda, entre outros diferentes públicos”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.
Os participantes poderão aprender como planejar uma loja virtual, como transformar visitantes em consumidores, sobre logística e marketing digital. “Além de apresentar todo o conteúdo teórico, também ensinamos a montar uma loja virtual na prática”, declara Renata.
A coordenadora do Ciclo MPE ainda acrescenta “outro ponto importante é que o empreendedor avalie e entenda em qual nicho de mercado pretende ingressar, para assim, avaliar o perfil do potencial consumidor”.
Outros dados do Movimento Compre & Confie revelam como é comportamento do comprador da grande Fortaleza: em junho de 2020, 50,9% das compras online foram realizadas por mulheres, enquanto os homens representaram 49,1%. Neste mesmo período, o valor do tíquete medido das compras foi de R$ 547,50 – em relação ao mesmo período do ano anterior, teve um aumento de 8,7% (R$ 503,60).
Entre os cinco segmentos que mais faturaram estão: telefonia (28,3%), entretenimento (13,6%), eletrodomésticos e ventilação (13,5%), informática e câmeras (11,4%), e por fim, móveis, construção e decoração (6,6%).
O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.
Sobre o Ciclo MPE.net – Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 17ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net
Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: http://www.camara-e.net.