SOBRE A GRANISTONE
Fundada no Ceará, em 1989, as primeiras páginas da história da Granistone coincidem com a criação do “Programa de Incentivo à Indústria de Granito Ornamental”, elaborado pelo Governo do estado no ano anterior com o ímpeto de estabelecer o Ceará como polo produtor de granito no país.
Foi no distrito de Santa Quitéria, na Mina Asa Branca, onde se deram os primeiros passos da empresa na extração do granito. A abertura econômica do Brasil para o mercado externo durante a década de 1990 foi peça chave na consolidação da Granistone como uma importante produtora e exportadora de rochas ornamentais. Alcançando uma posição de prestígio no mercado internacional, a empresa foi uma das responsáveis por um aquecimento expressivo do setor.
Com o crescimento das atividades no Brasil e conquistando a confiança de seus clientes tanto no Brasil quanto no mercado internacional, foi possível expandir as atividades e aproveitar as condições econômicas favoráveis dos primeiros anos do século XXI. Ao granito no Ceará, somou-se a extração de mármores, pedras semipreciosas e exóticas em outras jazidas pelo território brasileiro. Além disso, sua atuação foi ampliada para as diversas etapas da cadeia produtiva: desde o beneficiamento do material extraído, até a sua aplicação em obras.
Esse crescimento, fruto da atuação competente e confiável no mercado ao longo de três décadas, é um testemunho do rigor técnico da Granistone e do alto padrão de seus profissionais. A qualidade das rochas é fruto de intensa pesquisa geológica, com mapeamento das jazidas potenciais para a extração; da mesma forma, a experiência e a presença da empresa ao longo de todo o processo – da extração à instalação –, bem como o seu profundo respeito pelos materiais, resultam não apenas em produtos de altíssima qualidade, mas num processo que culmina na incorporação de verdadeiros objetos de arte aos projetos arquitetônicos.
Tudo isso é realizado com a observação de exigentes padrões de sustentabilidade e uma preocupação genuína com o meio ambiente: o envolvimento com o Instituto Terra, o esforço de reutilização de recursos hídricos e a opção por priorizar o uso de energia solar concorrem para manter a empresa como uma referência de sustentabilidade no ramo.
Se para o renascentista a boa arte estava intimamente relacionada à natureza, e para o moderno a tecnologia seria capaz de mesclar a arte e a vida, os materiais da Granistone são capazes de desempenhar um equacionamento sensível entre a herança tradicional clássica prezada pelos renascentistas com a sofisticada dinâmica moderna.
SOBRE A VITORIA STONE FAIR
A Vitoria Stone Fair reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo.
Ao longo dos anos, o evento tornou-se referência em pedras naturais nas Américas e
uma das mais importantes feiras no calendário mundial do setor.
A Feira é reconhecida como uma excelente oportunidade para realizar negócios, avaliar produtos e serviços, trabalhar ferramentas
de marketing, ampliar ações e lançamentos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados.
A Vitoria Stone Fair proporciona experiências personalizadas para todos os públicos envolvidos no evento: empresas do setor de rochas, construtoras, arquitetos, designers, soluções tecnológicas e equipamentos.
Serviço:
Site: https://granistone.com.
Instagram: @granistonearocha