A cearense Granos está na Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que ocorre entre os dias 08 e 11 de março, no Transamérica Expo Center (SP) e também de forma híbrida.
Para a vigésima edição da iniciativa, a Granos leva stand assinado pelo designer Pedro Franco e aproveita a ocasião para anunciar ao público e aos principais fornecedores de revestimentos um novo produto: o Alamo Navona.
O stand, inclusive, foi inteiramente feito na nova pedra, com projeto inspirado na filosofia Wabi-Sabi e que se materializa em um manifesto (ver texto completo do manifesto mais abaixo). Pedro Franco, que assina o projeto e o manifesto, é Diretor Criativo e Fundador da empresa A Lot of Brasil, primeira marca da América Latina a ser convidada, em 2013, para expor no Isalino em Milão, onde continuam atuando.
A Alamo Navona é uma rocha similar aos granitos, tendo como característica sua fluidez e um direcionamento na formação dos minerais que gera uma orientação com alinhamento clássico, que remete à elegância dos travertinos importados. O acabamento matte revela os traços característicos da pedra, compostos pelo movimento dos minerais alinhados quando a rocha foi formada 500 milhões de anos atrás. Além disso, possui uma composição rica em quartzo (42%), ideal para pisos, paredes e bancadas de qualquer tipo, desde que, neste último caso, seja impermeabilizada.
“Trata-se de uma pedra altamente resistente e genuinamente cearense, que, quando usada em acabamentos naturais, como o próprio matte, assume tonalidade e aspecto mais monolíticos, com pigmentos muito mais suaves que os granitos polidos convencionais”, explica a gerente comercial da Granos, Savia Silva.
Sobre a Granos
Empresa que, há mais de 30 anos, está presente no mercado de rochas do Brasil e no mundo, realizando obras em países como Estados Unidos, Canadá, China e Vietnã. No Brasil, vem executando obras de todos os portes, como shoppings e aeroportos. É ainda uma empresa estreitamente conectada ao universo do design, da arte e da moda, uma vez que todos esses elementos fazem parte dos acabamentos em arquitetura e design de interiores, o que amplia a sua atuação, permitindo que esteja sempre à frente no lançamento das pedras com maior evidência.
Com alta capacidade no processamento de rochas, a Granos tem o controle de todo o processo produtivo, desde a extração de blocos em pedreiras até o corte preciso e beneficiamento adequado para a fabricação de peças acabadas, além de pisos e fachadas, seguindo as necessidades das grandes obras do país.
Manifesto
O Manifesto Granos (2022) por Pedro Franco
Acreditamos na beleza da imperfeição.
De uma perfeita imperfeição.
Acreditamos que as partes fazem o todo.
E que o todo, valoriza as partes.
Acreditamos, no entanto, que para atingir cada vez mais a Perfeita Imperfeição é necessário o tempo.
O bem mais precioso que temos em nossas vidas.
E é assim que nossas pedras são feitas.
Com o acúmulo de histórias, da beleza de cada momento, que se tornam atemporais em nossas memórias
Ou, em nossas pedras que registram a formação de nosso planeta.
Histórias que levamos para dentro de cada lar
Na natureza perfeita, nada é perfeito
Essa é a beleza da “Perfeita imperfeição”