Uma das grandes preocupações dos funcionários que adoecem por conta da COVID-19 é a manutenção dos seus empregos. Para evitar qualquer tipo de prejuízo aos trabalhadores e às empresas que contratam os seus serviços especializados, o Grupo Atitude realizou um modelo diferenciado de substituição dos colaboradores, que acontece, também, em casos de outras doenças.
“Devido à demanda, tivemos de aumentar a obtenção de currículos através de anúncios. Realizamos seleções de forma o-nline para evitar o contágio. A contratação dos novos colaboradores ocorreram de maneira virtual, diminuindo as chances de propagação da COVID”, ressalta o diretor do Grupo Atitude, Paulo Aragão.
A nova mão de obra temporária evitou a rotatividade e não causou nenhum ônus às contratantes. “Não precisavam gastar a mais no valor do contrato fixo”, pontua.
Além das contratações, o Grupo Atitude ainda buscou auxiliar os funcionários a fim de evitar o coronavírus.
“Orientamos quanto ao uso do plano de saúde, que passaram a oferecer consultas on-line. Fizemos testes de COVID nas equipes. Quando não houve possibilidade de ônibus urbanos, disponibilizamos transporte e deixamos cada colaborador em suas residências. Distribuímos kits de higienização de mãos e máscaras”, explica Paulo.
Grupo Atitude
Com 15 anos de atuação, o Grupo Atitude é referência em administração de condomínios, terceirização de mão de obra, vigilância armada e desarmada no Ceará e no Nordeste.
Conta com mais de 2.000 mil colaboradores e mais de 15 mil unidades administradas, oferecendo suporte aos síndicos e condôminos com previsão orçamentária, emissão de boletos e taxas condominiais, gestão de finanças e controle de folha de pagamento, entre outros serviços.