Marcas recém-adquiridas, TRUSS e DR. JONES, reforçam o ecossistema de beleza da companhia no maior evento de beleza da América Latina. Mirando um crescimento ainda maior no B2B, Grupo tem presença expressiva com sete estandes e um outlet, incluindo espaços para negócios, ambientes instagramáveis e interação com o público
Pelo 3º ano consecutivo, o Grupo Boticário marca presença na Beauty Fair com mais de 260 lançamentos para cabelos, corpo, maquiagem, baby care, cuidados masculinos, nails e cuidados faciais em um espaço três vezes superior à edição passada – sete estandes e um outlet. O ecossistema de beleza da companhia será apresentado na maior feira do setor com suas marcas Vult, Eudora, Australian Gold, O.U.i, Bio-Oil, Beleza na Web Pro, além das recém-adquiridas TRUSS e DR. JONES. O público também conhecerá a primeira linha de baby care de Pampers® do mundo, lançada em parceria com a P&G nesta última semana, reforçando o forte investimento do Grupo no segmento de B2B.
Conhecida por atrair profissionais e apaixonados pela área de beleza, a Beauty Fair proporcionará à companhia a oportunidade de cada vez mais se conectar com clientes, parceiros e uma audiência de profissionais como cabeleireiros e maquiadores, por exemplo. Por isso, de forma inédita, o Grupo Boticário apresentará no evento a recém-adquirida TRUSS – cuja aquisição foi concluída em janeiro deste ano para estreitar e reforçar a atuação da empresa junto aos especialistas que atuam em salões de beleza no Brasil e no mundo – e de fortalecer sua participação no segmento de produtos capilares.
A empresa tem aumentado fortemente sua atuação no mercado B2B, que engloba as vendas feitas em canais como lojas de departamento, e-commerce não proprietários, perfumarias, farmácias e supermercados. Em 2022, por exemplo, as vendas do canal B2B cresceram mais de 60% e a expectativa é que atinjam o patamar de 107% ainda este ano. Tal previsão é obtida em decorrência de uma presença maior em mais de 82 mil pontos de venda (julho/2023), pelo lançamento de novos produtos e por um portfólio mais robusto. Já as vendas totais (GMV) do Grupo ultrapassaram R$ 23,6 bilhões em 2022, crescimento de 31% em relação a 2021 e de 50% nos últimos dois anos.
Toda essa evolução expressiva reflete a estratégia da companhia para a formação de um ecossistema de beleza, que expande a presença para novos mercados, atuando em formato de plataforma. “O Grupo Boticário tem o compromisso contínuo em proporcionar produtos e serviços excepcionais aos nossos clientes, que ocupam posição central e decisória no modelo de negócio da companhia. Temos em nossa história um repertório de vanguarda, inovação e, na formação do nosso ecossistema, não poderíamos deixar de ter uma forte conexão e um olhar cuidadoso com os profissionais deste setor. Eles exercem uma forte influência na cadeia de consumo sendo formadores de opinião e ponto de referência para consumidores. Assim, o público pode esperar muitas novidades do Grupo Boticário e de suas marcas durante o evento”, afirma Alessandra Sekeff, Vice-Presidente de B2B do Grupo Boticário.
Estrutura do Grupo Boticário na Beauty Fair
Neste ano, a estrutura do Grupo Boticário soma mais de 1.000 m² na feira, o maior espaço desde a estreia do Grupo na Beauty Fair, e será ocupado pelas marcas de forte atuação nos canais de B2B, sendo elas: TRUSS, Eudora, Vult, O.U.i, Australian Gold, Bio-Oil, DR. JONES e Beleza na Web Pro, além da unidade de soluções digitais para o varejo que apresenta a Plataforma Varejo Integrado.
Os visitantes conhecerão de forma inédita os chamados Mini-Mundos: áreas dedicadas aos lançamentos do varejo e apresentação do portfólio de produtos das marcas de consumo do Grupo. A divisão de espaços será realizada por categorias: Cabelo e Corpo, Make, Facial e Nails e um mix das demais categorias, onde serão apresentadas as novidades.
No estande Negócios, profissionais, distribuidores e fornecedores do setor de beleza terão a oportunidade de interagir com representantes do Grupo Boticário para networking e encontros comerciais. Já no Outlet do Grupo Boticário serão comercializados produtos das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice? e as demais marcas presentes nos estandes com descontos de 40% a 84%.
Sem deixar de lado sua consistente atuação na agenda ESG, intrínseca em seu modelo de negócio e transversal em toda sua atuação, o Grupo Boticário levará pela primeira vez ao evento a Fundação Grupo Boticário. No espaço “Conexão Oceano – o seu cabelo transforma realidades”, a Fundação promoverá ação gratuita de corte de cabelo realizado por cabeleireiros da marca Truss. Os cabelos coletados após o corte serão destinados para a confecção de mantas para a despoluição marinha e perucas para pacientes oncológicos. O espaço estará aberto todos os dias e o agendamento dos cortes deve ser feito pelo aplicativo Salão 99.
Soluções Digitais para o Varejo
No Grupo Boticário a estratégia para construção sustentável do futuro da beleza também passa por apoiar a profissionalização na gestão de pequenos e médios empreendimentos do varejo do setor da beleza. Nessa jornada de digitalização e automação, a companhia apresentará todo seu know-how em oferecer soluções digitais integradas que atendem diferentes empresas de ponta a ponta, tornando a gestão mais ágil e inteligente.
Durante todos os dias de evento, no espaço reservado exclusivamente a negócios, especialistas prestarão consultoria sobre as soluções digitais para o varejo do Grupo Boticário, uma nova frente de atuação focada em oferecer sistemas de frente de loja e retaguarda, meios de pagamento, gestão financeira, ampliação de crédito, CRM, além de soluções para digitalização do atendimento e vendas, por meio de ferramentas de social commerce, aplicativo e loja virtual próprias.
Ecossistema de beleza por marca
Ao longo do evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar as ações e experiências geradas pelas marcas do Grupo Boticário, conhecendo em primeira mão os lançamentos. Conheça algumas das ações previstas:
TRUSS
A mais nova marca do Grupo Boticário retorna a Beauty Fair com três espaços: House of TRUSS, Mini-Mundo Cabelos e Espaço Studio TRUSS. No espaço principal, o House of TRUSS, os visitantes encontrarão as fortalezas da marca em um espaço totalmente instagramável para garantir registros icônicos. O estande terá ainda um disputado espaço educativo com workshops, a cada uma hora, com experts da marca, além de possibilidade de experimentação de produtos com embaixadores da marca.
Os visitantes poderão experienciar e ver materializado o posicionamento de inovação, tendência e tecnologia da marca, com muitas trocas educativas sobre beleza e negócios, com workshops, salas de reunião, Lounge Salão 99 e experiência de finalizadores com profissionais experts. A marca traz ainda a presença no Palco 360°, que vai rechear a programação durante três dias de evento com participação de grandes nomes da marca trazendo para o público as principais tendências para o mercado, incluindo o mais novo talento da marca, a profissional e influenciadora, Gue Oliveira. Já no Studio Truss, com espaço instagramável, acontecerão exposições de produtos, além de experimentações para a experiência do visitante.
Eudora
Presente em três Mini-Mundos, com produtos de suas principais linhas de cabelos, corpo banho, skincare, infantil, make e perfumaria. A Marca reforça e valoriza o que cada pessoa tem e se reconhece como especial e singular, porque o brilho de cada um é único.
Além das novidades a serem apresentadas, a marca contará com a presença de seus principais parceiros como a influenciadora Niina Secrets, o maquiador Lavoisier e o cabeleireiro Marcos Proença.
Vult
Sinônimo de qualidade, inovação e excelente custo-benefício, Vult é uma das marcas mais versáteis do Grupo e promete trazer muitas novidades e espaços super instagramáveis em dois ambientes.
Entre os destaques no evento, a marca se lança em duas novas categorias, além de apresentar com exclusividade ao grande público ativações e experiências únicas que proporcionarão uma conexão ainda maior com os consumidores. Entre elas, uma piscina de bolinhas da linha Fun, itens em grandes dimensões (gigantografia) como os potinhos da nova linha de Cuidados e ambientação com painel solar e poltrona para apresentar a nova linha Soleil Sunset.
Vult também contará com a presença ilustre da maior youtuber do Brasil, Camila Loures, que acabou de lançar em parceria com a marca a sua primeira linha de maquiagens. Além disso, também marcam presença no evento o squad de influenciadores Vult e uma super equipe de maquiadores.
Pampers®
O Grupo Boticário lança a primeira linha de baby care de Pampers® do mundo em parceria com a P&G, fabricante entre as líderes mundiais de bens de consumo. Os novos produtos chegarão às farmácias e supermercados brasileiros a partir do mês de setembro. Durante a Beauty Fair, a marca apresentará ao público o seu portfólio de produtos em um Mini-Mundo lúdico e instagramável que remete aos momentos de cuidado com o bebê.
DR. JONES
A marca de cuidados masculinos diários e sólida presença digital, chega para fortalecer a presença da companhia no segmento de beleza masculina, apoiando sua estratégia multicanal e multimarcas. O espaço, com cadeira de barbeiro e espelho, foi idealizado para promover a experimentação de seu portfólio, propondo uma reflexão para que as pessoas saiam do piloto automático e valorizem o autocuidado.
Bio-Oil
Marca especializada no cuidado da saúde da pele, número 1 no segmento de estrias e cicatrizes em 24 países, entre eles o Brasil, estará no Mini-Mundo cabelo e corpo, oferecendo ao público a experimentação de todo seu portfólio (óleos, gel e loção) e telas com dados e informações de especialistas, além de espaço instagramável.
Australian Gold
Referência no bronzeado protegido e com profunda conexão com o sol e o oceano, o Feeling Gold da marca estará presente no Mini-Mundo Mix, propondo experimentação de seu portfólio de Bronzeado Protegido (passo 1 e passo 2) e também alta-proteção. Em um ambiente colorido, os visitantes serão recepcionados pelo Sid, personagem da marca.
O.U.i Paris
O.U.i, abreviatura de “Original. Unique. Individuel”, é uma marca de alta perfumaria criada na França que conta com atelier em Paris. Do Grupo Boticário, foi desenvolvida em parceria com profissionais franceses experts em perfumaria e design: o “premiado nariz” Pierre Aulas assinou a direção olfativa junto a renomados perfumistas. A marca vegana e cruelty free estará em elegante mini Mini-Mundo Rouge destacando seu portfólio para o público.
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.