Futurista americana Amy Webb esteve entre os nomes que debateu o poder da ciência em moldar o futuro da beleza
O Grupo Boticário promoveu, entre os dias 3 e 4 de maio, a primeira edição do Days4Future, evento que reuniu seus colaboradores internos dos times de Consumer e Operações com o objetivo de trazer insights de temas como marketing, comunicação, inovação e tecnologia. Ao todo, mais de 1.200 colaboradores puderam participar de forma presencial e online dos dois dias de imersão, que contou com a presença de grandes players do mercado internacional, além dos principais executivos do Grupo. Entre as premissas do evento estava o debate de temas como: o consumidor no centro das decisões; formas de reinventar o futuro hoje; geração de riqueza sustentável e compartilhada, além da atenção às pessoas e ao ambiente de trabalho.
Entre os palestrantes, destaque para a futuróloga americana e CEO da Future Today Institute, Amy Webb, uma das principais mentes do cenário atual de tecnologia, participou para compartilhar seu conhecimento sobre o poder da ciência em moldar o futuro da humanidade. Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, participou do encontro, aprofundando sua análise e reflexão sobre o que esperar dos próximos anos dentro do contexto macroeconômico. Além dos líderes do evento Renata Gomide, Vice-presidente Consumer e Sérgio Sampaio, Vice-presidente de Operações.
No primeiro dia do encontro, totalmente dedicado ao consumidor enquanto temática, foi abordado o propósito para a comunicação com o público final, gerando uma maior e mais verdadeira conexão. A futuróloga Amy Webb abriu o evento com seu extenso repertório no tema – debatendo desde os impactos da ciência e tecnologia na humanidade até a sua aplicação no segmento da beleza, apontando os principais insights percebidos por ela e que, sem dúvidas, serão notados nos próximos anos enquanto tendências para o mercado.
Outros temas como longevidade, diversidade, sustentabilidade, beleza de dentro pra fora, pertencimento, varejo físico, entre tantos outros, foram debatidos no dia por especialistas do setor. “Queremos comunicar beleza e, quando falamos isso, não estamos nos referindo estritamente à estética. Em todas as nossas marcas temos como premissa tratar a beleza de forma propositiva, gerando significado para os nossos consumidores e colhendo aprendizados a partir do contato intimista que temos com eles”, conta Renata Gomide, VP Consumer do Grupo Boticário.
Já no segundo dia, a tecnologia ganhou destaque com palestras sobre P&D e as tecnologias das marcas na criação de fragrâncias e novos insumos, endossando a inovação como uma das vocações das marcas do Grupo, como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris e tantas outras.
Renata reforçou a potência de entender o que está por vir para criar experiências relevantes e que tragam soluções para o consumidor. “Falar de beleza é falar de pessoas. E aqui não me refiro à beleza padronizada e inatingível, falo da beleza única, aquela que se constrói individualmente. E como falar de seres humanos, sem refletir sobre as inovações que o mundo promete, sobre os avanços da ciência e tecnologia e sem provocar os nossos colaboradores a irem além? É isso que queremos e por isso trouxemos a principal voz da atualidade para nos mostrar o que podemos esperar desse futuro encantador que nos espera”, comenta a executiva.
Para falar do tema também estiveram presentes nomes como Eco Moliterno, CCO – Accenture Song LATAM; Paulo Braga, Diretor de Tecnologia Corporate Ventures do Grupo Boticário; Ana Carolina da Hora, cientista da computação e Diretora do Instituto da Hora; Raul Magno, Co-founder & CEO – Cognitivo.ai; Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão no Nubank, Dra Alessandra Rascovski, endocrinologista; Andréa Bisker, CEO e Fundadora na Spark: OFF, consultoria de tendências; Taciana Abreu, Head Sustentabilidade do Grupo Soma; André Carvalhal, Prêmio Jabuti de Economia Criativa; Ana Paula Passarelli, COO na Brunch; Jana Rosa, fundadora do Bonita de Pele; Michel Alcoforado, Founder do Grupo Consumoteca e colunista do UOL e CBN; Vânia Goy, jornalista do site Belezinha; Camila Salek, Entrepreneur & Retail Futurist entre outras grandes participações.
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Sobre as marcas do Grupo Boticário
O Grupo Boticário, maior ecossistema de beleza do país, fundado em 2010, possui uma cadeia completa do setor, desde os ingredientes, passando pela indústria, laboratórios, tecnologia, lojas, revenda, até o e-commerce. Atualmente, são 12 marcas que compõem o Grupo e atendem diferentes perfis brasileiros, são elas: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult, Australian Gold, Bio-Oil, Nuxe, O.U.i, Truss, Beauty Box e Dr. Jones. Juntas, as marcas materializam o propósito e permitem ao grupo brasileiro uma atuação multinacional com presença em mais de 15 países. Em 2022, o Grupo Boticário conquistou o título da 6ª companhia de cosméticos mais sustentável do planeta*.
*DowJones Index, dez de 2022.