Responsabilidade social é uma das bandeiras mais defendidas pelo Grupo Marquise. Para reforçar essa defesa, a empresa firmou parceria com a Associação Caatinga – organização da sociedade civil que tem a missão de promover a conservação das terras, florestas e águas da Caatinga para garantir a permanência de todas as suas formas de vida.
A parceria se dá por meio da campanha “Adote a reserva natural Serra das Almas”, desenvolvida pela Associação Caatinga, em que empresas comprometidas com a causa assumem lotes de hectares desse território, que é um verdadeiro santuário ecológico. No caso, o Grupo Marquise abraçou a responsabilidade de 20 hectares.
A Reserva Particular de Patrimônio Natural Serra das Almas é reconhecida pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. O lugar é abrigo de uma amostra significativa da flora e fauna da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, que fica nos municípios de Crateús, no Ceará; e Buriti, no Piauí e servem de resguardo a três nascentes e espécies ameaçadas de extinção.
“Somos um Grupo que acreditamos que todos os votos de confiança depositados ao longo da nossa história devem ser devolvidos à sociedade sob a forma de um apoio contundente a projetos sociais, culturais, desportivos e principalmente, àqueles relacionados especificamente a um meio ambiente sustentável”, pontua José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise.