Iniciativa tem como intuito promover o bem-estar emocional para a sociedade
O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, por meio do Comitê de Saúde, realiza desde o mês de junho o projeto “Escuta com Afeto”, que tem o intuito de promover o bem-estar emocional, com ajuda voluntária de diversos profissionais da área da saúde. A iniciativa já realizou mais de 100 atendimentos gratuitamente para toda a sociedade, com agendamento realizado pelo próprio grupo.
O projeto conta com especialistas das áreas de psicologia, serviço social, psiquiatria e outras áreas como coaching e aconselhamento profissional. “Neste momento que vivemos, muitas pessoas enfrentam inúmeros desafios, perdas e medos. Muitas delas necessitam ser escutadas e de ajuda profissional. Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais que aceitaram participar dessa ação. Esperamos ajudar o maior número de pessoas possível”, comenta a integrante do Comitê de Saúde e líder do projeto, Martha Porto.
Atualmente, o projeto conta com 28 profissionais de diferentes áreas da saúde. Para a psicóloga e voluntária, Carolina Mitoso, participar da iniciativa é uma forma gratificante de ajudar pessoas que precisam de acolhimento neste momento de pandemia. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto, pois meu propósito de vida sempre foi transformar o encontro de pessoas comigo. Esse projeto tem me permitido realizar isso, principalmente neste momento em que estamos uma fase muito difícil, onde muitas vezes nos pegamos sem saber o que vai acontecer. Eu tenho visto um resultado muito positivo e já tive a oportunidade de acolher algumas pessoas. Estou doando meu tempo, mas estou recebendo muito mais. Eu estou muito feliz, pois sinto que estou no caminho do que acredito e do meu propósito”.
Para quem deseja participar do projeto, basta entrar em contato com o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza pelo Whatsapp: 988458170.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 44 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.