Unir-se para reforçar a posição da mulher e mudar realidades, esse é um dos pilares do Grupo Mulheres do Brasil. Com um núcleo de atuação em Fortaleza, o grupo realiza diversos trabalhos e promove ações desde de encontros formativos até trabalhos de cultura de paz e artesanato nas unidades prisionais. E dando continuidade às atividades de 2019, o grupo marca presença em um dos eventos mais tradicionais do Brasil: o Encontro de Mulheres Pague Menos.
Com programação de 16 a 19 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, o Encontro de Mulheres Pague Menos reúne uma série de atividades que vão de palestras sobre comportamento, motivação, oficinas de culinária, de customização e de empreendedorismo, megafeira com lançamentos da indústria de cosméticos, saúde e beleza até shows e peças teatrais, como a cantora Fafá de Belém e o Pe. Reginaldo Manzotti.
O Grupo Mulheres do Brasil terá um estande fixo no evento onde irá apresentar os projetos desenvolvidos pelo Núcleo Fortaleza. As visitantes poderão conhecer as ações dos grupos de Artesanato, Cultura de Paz, Empreendedorismo, Saúde e Comunicação e se engajar no movimento. No local, haverá distribuição de mimos e ações de autoestima patrocinadas pela Mallory.
Incluindo a programação do primeiro dia do evento, 16, o Grupo Mulheres do Brasil conduz o painel “Mulheres na Liderança da Transformação Social” com a presença das líderes do Núcleo Fortaleza e a cordelista mirim Samya Abreu. Ainda na programação, uma comitiva também formada por nomes do Núcleo Fortaleza – Márcia Sucupira, Josie Picanço, Márcia Vale e Ethel Whitehurst – integra a comissão técnica do 7º Concurso Literário Pague Menos, que terá seu resultado divulgado durante o evento.
O Encontro de Mulheres Pague Menos chega a sua 12º Edição e segue como um dos eventos referência para o público feminino.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por representantes de vários segmentos de todo o Brasil, o grupo se reúne mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à cultura de paz, saúde, empreendedorismo, artesanato, educação e projetos sociais. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.