A empresa, referência no mercado nas áreas de capacitação e consultoria em gerenciamento de projetos e processos, expande a sua operação para tornar-se um provedor de soluções empresariais
No atual cenário econômico brasileiro, com uma concorrência de mercado acirrada, queda no consumo e, por consequência, com um consumidor mais seletivo e informado, as empresas têm que estar sempre buscando alternativas para conquistar seus clientes e o reposicionamento de mercado muitas vezes é uma boa opção. Afinal, o reposicionamento, de modo geral, é uma alternativa quando acontecem ou estão previstas mudanças no mercado, principalmente na percepção do cliente em relação aos produtos ou serviços. Nesse sentido, reinventar e inovar são palavras de ordem.
O Grupo Portfolio, empresa cearense reconhecida em todo o País, com destaque nas regiões Norte e Nordeste por sua atuação nas áreas de capacitação e consultoria em gerenciamento de projetos e processos, atento a esse momento do mercado, resolveu apostar num reposicionamento estratégico para adequar seus produtos e serviços à transformação dos negócios das empresas do século XXI. “Desde 2016, o Grupo Portfolio vem mudando o seu posicionamento estratégico, expandindo a sua operação para tornar-se um provedor de soluções empresariais nas áreas de Gestão de Inovação, Estratégias, Processos e Projetos com suporte de Tecnologia da Informação”, conta o diretor de projetos e operações do Grupo Portfolio, Cristiano Oliveira. A iniciativa tem como objetivo posicionar a empresa mais próxima da alta gestão das organizações.
Na área da capacitação, o Grupo Portfolio também está reestruturando sua abordagem, com a intenção de trazer ainda mais a sua expertise de mercado para a sala de aula. “Deixaremos de ser um provedor de treinamentos pontuais para atuar como direcionador de carreiras. Além dos MBAs e cursos de extensões, ofertaremos Programas de Formação para equipe de gestão (Executivos e Gestores), equipe operacional (Supervisores, Analistas e Assistentes) e equipe de Tecnologia da Informação”, complementa Cristiano. O foco desses programas será nas áreas de atuação do Grupo Portfolio: Inovação, Projetos, Processos e Tecnologia da Informação.
Com essas ações, além de dar continuidade à estratégia que fez com que o Grupo Portfolio se tornasse uma referência na área de gerenciamento de projetos, a empresa está inovando na abordagem do mercado de consultoria e educação na oferta dos nossos serviços e cursos nas áreas de Estratégia, Inovação, Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) e Gerenciamento de Projetos. “Não estamos apenas acompanhando, mas criando tendências de mercado. Dessa forma, sempre estaremos à frente da concorrência”, finaliza Cristiano.
- postado por Oswaldo Scaliotti