Marca especializada em jeans investe em coleções limitadas e privilegia clientes vip
As confraternizações de dezembro, as festividades do Natal e Réveillon, a perspectiva da chegada de um ano novo – que sempre inspira desejos de mudança – e o 13º salário na conta são uma combinação perfeita para quem pretende renovar o guarda-roupas. E não é pouca gente. Nesta época do ano, o comércio ferve e o setor de vestuário não fica atrás.
“Estamos projetando um crescimento em torno de 8% sobre o que faturamos em 2017, sem considerar a expansão das nossas lojas em 2018. Temos percebido uma melhoria no ânimo do consumidor, que parou de escutar tanta notícia ruim, apesar de alguns fatores econômicos ainda serem preocupantes. Essa melhoria de ânimo é o suficiente para que tenhamos um final de ano de crescimento”, afirma César Madeiro, diretor comercial da Handara, marca especializada em jeans com sede no Ceará.
A Handara tem a tradição de lançar minicoleções semanais e, para o fim do ano, algumas estampas são inspiradas nas belezas do Nordeste, a exemplo da praia de Jericoacoara, frutas como o caju, rendas locais e textura de palha. “Desenvolvemos estampas de forma que ficassem bem modernas sem ser caricatas. Optamos por não fazer “roupas de festa”, como vestidos de renda, pois acreditamos que a maioria das festas de Réveillon na região Nordeste, onde se concentra nosso público, acontece nas praias ou em locais mais informais”, afirma a coordenadora de estilo da marca, Rachel Carneiro.
Segundo a estilista, a Handara inova sem se distanciar das tendências de moda. “Apostamos em vestidos longos e curtos em tricô. O Tricô foi totalmente reinventado neste verão, sendo geralmente utilizado nas regiões mais frias e em modelos mais amplos. Veio mais leve e com modelagens mais ajustadas, se adequando perfeitamente ao nosso clima e criando um mood mais folk na coleção”, explica Rachel.
Outra aposta da marca para o fim de ano é em shortinhos, tanto em jeans como em sarja branca ou color. “Alguns modelos são bem elaborados com a utilização de pedrarias ou efeitos metalizados. Outros ganham efeitos de lavagens bem desgastadas, com aplicação de resinas e bigodes 3D, utilizando todos os recursos da nossa lavanderia industrial”, ressalta a coordenadora de estilo.
Clientes vip
Como as coleções especiais da Handara são limitadas, a marca sempre trabalha com suas consultoras independentes para apresentar as peças em primeira mão às clientes vip, que compram o ano inteiro.
“Tem consultora nossa que organiza chá da tarde na casa da melhor cliente, que por sua vez chama outras amigas. Estamos incentivando este tipo de iniciativa para que a nossa cliente vip se sinta prestigiada, tenha acesso às coleções limitadas em primeira mão e não fiquem sem aquela peça que ela sonhou para a festa de fim de ano”, diz César Madeiro.