O Sistema Hapvida não poupa esforços, quando o assunto é garantir leitos aos seus clientes. Nesta quarta-feira, dia 08 de abril, o presidente executivo do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, anunciou que a companhia está avaliando o arrendamento de alguns hoteis, em diferentes cidades do País, para o caso de ser necessária a ampliação da Rede Própria de atendimento exclusivo da empresa. Em Fortaleza (CE), as negociações estão acontecendo com o Hotel Sonata, na Praia de Iracema.
“Ao avaliar um cenário mais desafiador pela frente, que temos a confiança de que não vai acontecer no Brasil, como em outros países da Europa, decidimos fazer reservas que nos deem a capacidade de ampliar quantidade leitos, caso haja necessidade”, explica o presidente.
Segundo o presidente, com base nas projeções no aumento no número de casos, a empresa chegou à conclusão de que pode precisar aumentar a capacidade de internação, apesar de a Rede Própria de atendimento ser ampla, com 39 hospitais exclusivos, em todo o Brasil. Como detalhou o executivo, se houver necessidade, o Hotel Sonata seria usado para internações de baixa complexidade e não seriam para os casos de diagnóstico positivo para Covid-19. “Estamos muito confiantes de que não haverá necessidade, mas estamos agindo de forma preventiva”, pontua.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 42 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.