Com 22 anos no mercado, o Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, apresenta a nova identidade visual da marca. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas. Evoluímos, sobretudo, porque hoje somos promotores da saúde de mais de 3 milhões de clientes, os maiores responsáveis pela construção da nossa marca”, explica Simone Varella, diretora de marketing.
Com a mudança de tipografia e tonalidade, a marca pretende ressaltar seu princípio de fazer o bem para as pessoas e levar saúde a todos.
Criada pela agência Bando de Criação, de Fortaleza (CE), a marca teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas. “O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de Criação, Giácomo Brayner.
A operação do Hapvida amadureceu de forma robusta nos últimos anos. Em 2006, eram 200 mil beneficiários, 4 hospitais e 1,5 mil colaboradores. Hoje, são mais de 3 milhões de usuários, 20 hospitais, 16.500 colaboradores e uma rede verticalizada composta por 20 hospitais, 70 clínicas, 15 prontos atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios em 11 Estados. A estrutura verticalizada, somada ao uso intenso de alta tecnologia compõem a fórmula do crescimento do Hapvida. Com atuação focada no tripé – rede própria de atendimento, profissionais qualificados e tecnologia -, a empresa garante atendimento de qualidade com os melhores preços do mercado.
Em 2015, pela quarta vez consecutiva, o Hapvida foi a operadora de saúde mais lembrada na pesquisa Anuário-Datafolha. Entre os planos de saúde no Ceará, o Hapvida foi o mais lembrado no Estado, atingindo 48,9% no índice de lembrança, conquistando o Top Of Mind. Além disso, conquistou também este ano, o prêmio “Marcas que eu Gosto”, promovido pelo Diário de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe). A pesquisa mostra a preferência do consumidor em diversas áreas. O Hapvida já ganhou o prêmio quatro vezes na categoria Saúde.
“A evolução da marca representa também o desenvolvimento na qualidade de vida que oferecemos aos nossos clientes. Desta forma, toda a excelência em serviços e crescimento que o Hapvida conquistou, precisava estar presente no novo logotipo. Esta mudança vai abranger toda a comunicação do Hapvida, a fim de celebrarmos esse momento de conquista da empresa, que vai investir, em 2015, R$ 190 milhões na saúde de seus clientes”, afirma a diretora de marketing.
As novidades começarão a ser vistas a partir de agosto em 11 Estados onde a empresa está presente. A mudança será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias da operadora de saúde, entre hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas, além dos canais de comunicação, papelaria e websites.
Sobre o Hapvida
Com mais de 3 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são mais 16.500 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 209 unidades próprias, sendo 20 hospitais, 70 Hapclínicas, 15 prontos atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios em 11 Estados.
* postado por Oswaldo Scaliotti